Mestrado em Administração grátis – onde cursar, informações

O Mestrado é um meio de se especializar em uma área de formação, o que é excelente para o seu currículo. No entanto, nem…

Por Élida Santos em 26/01/2012

Para quem quer se tornar um administrador de sucesso um Mestrado é 'algo a mais' (Foto: Divulgação)

O Mestrado é um meio de se especializar em uma área de formação, o que é excelente para o seu currículo. No entanto, nem sempre é viável investir o valor mensal cobrado pelas instituições de ensino por esse tipo de qualificação. Para dar oportunidade aos profissionais que almejam ter mais conhecimento e que não possuem rendimentos suficientes para arcar com os gastos de um Mestrado, algumas universidades disponibilizam bolsas de estudo, como é o caso da Universidade de São Paulo (USP).

Entre as modalidades de especialização após a formação do ensino superior, disponibilizada pelo USP estão os cursos de Administração de Organizações, voltado para pessoas que querem atuar na direção de uma empresa, independente da graduação que já tenha concluído. O curso possui vaga para alunos bolsistas, que podem solicitar o benefício por meio de alguns órgãos de concessão: CAPES, CNPq, FAPESP.

Capes é uma das insituições que concedem bolsas para Mestrado (Foto: Divulgação)

O programa de Pós-Graduação da universidade tem como objetivo selecionar os alunos que serão contemplados, conceder a gratuidade e nos casos em que a concessão foi realizada por meio do CAPES e CNPq também é preciso acompanhar esses estudantes. Já às bolsas ofertadas pela FAPESP não é preciso esse acompanhamento, pois o benefício é concedido diretamente para o aluno, por intermédio e solicitação de seu orientador de Mestrado. O período de inscrição de cada entidade é divulgado no site das universidades parceiras e nos próprios portais do CAPES, CNPq, FAPESP.

Para concorrer as bolsas de Administração fique atento aos prazos (Foto: Divulgação)

Os interessados em concorrer a uma bolsa de estudos para Mestrado de Administração por meio da FAPESP devem acessar o portal http://www.fapesp.br/259 e realizar o cadastro através do de Apoio a Gestão (SAGe). A partir do dia 6 de fevereiro de 2012 as requisições serão analisadas e todos os meses, os estudantes receberão o beneficio de acordo com os critérios descritos no portal da instituição. Para mais informações referente a distribuição de bolsas de estudo para Mestrado na área de Administração na USP, acesse o portal http://www.usp.br.

Top