Messi, Xavi e Cristiano Ronaldo na final do prêmio Bola de Ouro da Fifa

A Fifa e a revista France Football anunciaram, em Paris, os três finalistas que concorrerão ao prêmio Bola de Ouro, como melhor jogador do…

Argentino Lionel Messi é o atual Bola de Ouro da Fifa. (Foto/Divulgação)

A Fifa e a revista France Football anunciaram, em Paris, os três finalistas que concorrerão ao prêmio Bola de Ouro, como melhor jogador do mundo em 2011. O português Cristiano Ronaldo (Real Madrid), o argentino Lionel Messi (Barcelona) e o espanhol Xavi (Barcelona) estão garantidos na final. O nome do vencedor será conhecido no dia 9 de janeiro do ano que vem, em uma cerimômia de gala da Fifa, em Zurique, na Suiça.

A nota triste para o torcedor brasileiro é a ausência de Neymar entre os finalistas. O craque santista estava na pré-lista, que contava com a presença de 23 jogadores. No entanto, Neymar não foi indicado para a final. Os escolhidos foram definidos após votação feita por técnicos e capitães das 208 seleções filiadas à Fifa, além de jornalistas escolhidos pela revista France Football.

Gol mais bonito do ano

Em contrapartida, a joia do Santos e da Seleção Brasileira comemora o fato de estar entre os três finalistas da eleição para o Prêmio Puskás da FIFA 2011, que vai premiar o autor do gol mais bonito do ano. O ganhador também será conhecido no dia 9, durante evento da entidade máxima do futebol.

Neymar está concorrendo com o argentino Lionel Messi e com o inglês Wayne Rooney. O atleta do Santos foi indicado por conta do golaço marcado na derrota do Peixe para o Flamengo por 5 a 4, na Vila Belmiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, Neymar tabelou com Borges, se livrou de dois adversários e deu um lindo toque na saída do goleiro Felipe.

Treinador do ano

A Fifa anunciou também os três finalistas na categoria Treinador do ano. O escocês Alex Ferguson, do Manchester United, o espanhol Pep Guardiola, do Barcelona, e o português José Mourinho, do Real Madrid, estão na disputa.

Continuar Lendo  Chelsea vence Barcelona por 1x0 em Londres

 

Top