Mesmo se exercitando ficar sentado muito tempo faz mal

Mesmo se exercitando ficar sentado muito tempo faz mal e isso deve servir de alerta para todos que gostam de fazer exercício e ainda…

Mesmo se exercitando ficar sentado muito tempo faz mal e isso deve servir de alerta para todos que gostam de fazer exercício e ainda ficar muito tempo descansando, sentado. David Alter é um especialista em coração na Universidade de Toronto que publicou relatório no jornal Annals of Internal Medicine com essa conclusão. Ele acabou revirando 47 estudos que perguntaram as pessoas quanto tempo elas ficaram sentadas.

Mesmo se exercitando ficar sentado muito tempo faz mal (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Exercícios Físicos Que Ajudam A Combater A Cólica

Mesmo se exercitando ficar sentado muito tempo faz mal

Mesmo se exercitando ficar sentado muito tempo faz mal de acordo com dados de muitos estudos. Quem fica muito tempo sentado possui doenças do coração, diabetes, câncer e morte por qualquer causa. Saiba que ficar muito tempo sentado aumenta sua chance de ter umas dessas doenças mencionadas em até 90% (diabetes, câncer e morte por qualquer causa).

Ficar sentado muito tempo pega mal (Foto: Divulgação)

Mesmo atividades regulares não te salvam de males por ficar muito tempo sentado

Mesmo as pessoas que praticam atividades físicas regularmente acabam tendo problemas se ficarem muito tempo sentados. Porém, quem faz atividades físicas diminuem em 15% esses riscos, mas não são zerados. “Precisamos de duas estratégias – uma para se exercitar 30 ou 60 minutos por dia, outra para acabar com o comportamento sedentário”, explicou o médico à Time.

Saiba mais informações sobre: Exercício físico ideal para cada pessoa

 

Não fique muito tempo sentada (Foto: Divulgação)

Muito tempo sentado

As pesquisas apontaram que um adulto passa na cadeira de 50% a 70% do dia sentado. A pesquisa de 2012 feita na Universidade de Leicester, na Inglaterra, apontou dados similares se comparado com índices nacionais. Isso quer dizer que ficar sentado é mesmo ruim e que aqui no Brasil acontece isso também e que passamos mais tempo sentados do que gostaríamos.

Evite muitas horas em se mexer (Foto: Divulgação)

Movimentação ao longo do dia

A dica de Alter, o pesquisador, é se movimentar mais vezes no decorrer do dia, mesmo que por poucos minutos, para que não fique o tempo todo sentado. Andar na hora de almoço no escritório, levantar algumas vezes para ir ao banheiro e beber água ao longo do dia ajuda muito a quebrar esse mal pela raiz.

Leia Também:  Atrofia vaginal: o que é

Top