Meses quentes provocam pedras no rim

Meses quentes provocam pedras no rim

Meses quentes provocam pedras no rim por alguns fatores e comportamentos do nosso corpo que acabam acontecendo nessa época do ano. Esse calor imenso…

Por Élida Santos em 19/01/2015

Meses quentes provocam pedras no rim por alguns fatores e comportamentos do nosso corpo que acabam acontecendo nessa época do ano. Esse calor imenso que está deixando todo mundo com o cabelo em pé de tanto que tem que se abanar para aguentar tamanho calor dessa época do ano, acaba provocando desidratação pelo forte calor aumenta os casos de pedra nos rins mesmo.

Meses quentes provocam pedras no rim (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Sintomas De Pedras Nos Rins

Meses quentes provocam pedras no rim

Meses quentes provocam pedras no rim e isso rendeu até um alerta da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, que mostra um crescimento de 30% no atendimento de pacientes com o problema no Centro de Referência em Saúde do Homem. Mas, algumas medidas no seu dia a dia podem ajudar muito a não sofrer com esse problema. A começar pela ingestão de mais de dois litros de água por dia, que é o recomendado.

Beber muita água faz parte da prevenção (Foto: Divulgação)

Frutas e menos sal nos alimentos diminuem quantidade de pedras nos rins

A diminuição de sal nos alimentos é outra dica essencial para mesmo no verão não ter pedrinhas nos rins.  Uma dieta bem rica em frutas e legumes contribuem para a prevenção da doença também, além de te ajudar a ter uma vida bem mais saudável e com dias a mais de vida. Comer bem também é sinônimo de boa forma, por isso, invista nessa ideia e fique magrinho comendo direito.

Saiba mais informações sobre: Hábitos Saudáveis Que Evitam A Pedra No Rim

 

Cuidado com as dores nos rins (Foto: Divulgação)

Pedra nos rins podem levar a perca do órgão

Pedra no rim é perigoso e pode levar a perca do órgão se não for tratada de um jeito correto. “Um ou dois meses depois da época de maior calor, temos o aumento desses casos no pronto-socorro. Nesse período, as pessoas acabam desidratando, transpiram mais e o rim tem menos líquido para filtrar. As impurezas do rim ficam concentradas na urina, o que pode levar à formação de cristais que vão formar os cálculos”, explicou o urologista Fábio Vicentini, responsável pelo ambulatório de cálculo renal do Hospital Brigadeiro.

Beba água no verão e previna as pedras nos rins (Foto: Divulgação)

Sucos cítricos

Um suquinho de limão, laranja ou que leve qualquer outra fruta cítrica pode acabar com as pedras no rim. Esses alimentos te ajudam a ficar longe desse mal, pois eles possuem o citrato, que não deixa você formar pedrinhas nos rins. As frutas com muita água ajuda nessa missão de ingerir mais de 2 litros de água no dia, pois você vai acabar consumindo mais líquidos mesmo sem querer fazer isso diretamente.

Top