Mesas Para Área Externa Da Casa

A decoração de ambientes externos merece móveis especiais, ou seja, itens que combinem entre si quanto ao design e características de conforto. As tendências…

Por Isabella Moretti em 06/09/2010

A decoração de ambientes externos merece móveis especiais, ou seja, itens que combinem entre si quanto ao design e características de conforto. As tendências ressaltam um novo tipo de mobília para as áreas externas, que combina com os elementos naturais e destaca a beleza exterior das residências.

Os móveis para a área externa da casa aparecem próximo à piscina, na varanda, no jardim ou até mesmo na área de lazer onde está instalada a churrasqueira. É importante que os moradores saibam identificar qual estilo de mobília combina com cada lugar e não deixe de conhecer a variedade de produtos disponíveis a venda nas lojas.

Com a chegada da primavera, as pessoas costumam apreciar ainda mais a área externa da casa. Passam momentos relaxando na varanda ou se refrescando na piscina. Dessa forma, torna-se fundamental fazer uma bonita decoração dos espaços externos e criar um clima aconchegante.

Como escolher mesas para área externa?

Um dos móveis mais significativos para a área externa é a mesa, onde as pessoas se reúnem para um bom bate-papo, jogar cartas ou fazer as refeições. Há vários tipos de mesas que combinam com os ambientes externos, que variam quanto ao tamanho, design e material de confecção.

No jardim de casa, uma boa opção de mesa é aquela fabricada com ferro e pintada de branco. Esse móvel possui um estilo clássico e pode apresentar um acabamento delicado. Outro modelo bem interessante que mantém sintonia com a natureza da jardinagem é a mesa redonda de madeira, mas para que ela tenha efeito, precisa ser combinada a cadeiras fabricadas com o mesmo material.

A mesa fabricada com madeira maciça pode ser feita de eucalipto e contribuir com a decoração do jardim. Esse móvel também costuma ser inserido na varanda e cria um visual bem aconchegante ao cômodo. A madeira por si só é uma matéria-prima que ceva um pouco da natureza para dentro de casa.

A mesa de fibra natural é uma opção de mobília externa que pode ser considerada, porém seu efeito é mais estético que funcional. Esse item é confeccionado de forma artesanal e acompanha cadeiras confeccionadas com a mesma matéria-prima.

A decoração com mesas para área externa também é feita com móveis de plástico ou resina, criando um visual mais contemporâneo e moderno. A mesa de plástico redonda tem grande valor na hora de decorar o espaço ao redor da piscina.

Top