Mesa comunitária na festa de casamento

A mesa comunitária é aquela enorme, onde são acomodados todos os convidados de uma festa. Certamente, todos já tiveram a oportunidade de vê-la, em…

A mesa comunitária é aquela enorme, onde são acomodados todos os convidados de uma festa. Certamente, todos já tiveram a oportunidade de vê-la, em filmes estrangeiros, especialmente os americanos. A maioria das histórias que terminam em casamento têm no cenário da festa uma mesa comunitária, principalmente aqueles realizados no campo.

Vemos muito isso porque nos Estados Unidos e alguns outros países o uso deste tipo de acomodação para os convidados é bastante comum. Ultimamente, as empresas especializadas em festa e decoração de casamentos estão investindo mais nesta sugestão. Os noivos também estão tomando gosto pela coisa, ainda que de forma meio tímida. A mesa comunitária na festa de casamento dá charme à decoração, além de aconchego às pessoas.

A mesa comunitária é bastante comum em outros países e está se tornando apreciada, no Brasil (Foto: Divulgação)

A festa de casamento com mesa comunitária pode ser organizada e decorada de inúmeras maneiras. A opção por esta acomodação é uma ótima forma de reunir as pessoas, de acordo com o grau de proximidade entre elas ou com os noivos, bem como para aproximar pessoas que não se conhecem. Todos podem ficar juntos e curtir a festa, com mais acolhimento. Veja, a seguir, as principais maneiras de usar este tipo de mesa, nas celebrações matrimoniais.

Uma mesa comunitária para todos

Quando o casamento é mais intimista, com pouquíssimos convidados, vale a pena investir em uma mesa enorme para festa de casamento, de forma que ela acomode todos os presentes. Tudo depende da disponibilidade das empresas que promovem este tipo de evento. Como a comemoração é para poucos, presume-se que tais pessoas já conhecem, de alguma forma. Então, nada mais divertido do que elas ficarem juntas, o tempo todo.

Quando a festa é grande, pode ser difícil encontrar uma mesa que acomode todas as pessoas (Foto: Divulgação)

Mais de uma mesa comunitária

Em muitos casamentos, a quantidade de convidados é bem grande. Nestes casos, fica meio difícil encontrar uma mesa suficiente para todos. Além disso, o local da festa teria de ser realmente para comportar um móvel tão comprido, a menos que se decida juntar inúmeras mesas, formando uma comunitária, de forma a aproveitar o espaço disponível. Portanto, também existe e opção de usar mais de uma mesa comunitária.

Várias mesas comunitárias, rodeadas por outras mesas comuns (Foto: Divulgação)

A forma de disponibilizar várias mesas comunitárias na festa de casamento varia muito. Por exemplo, pode-se reservar uma delas para as pessoas da família, para o grupo de convidados do trabalho ou outros grupos. Também há pessoas que optam por uma só mesa grande, reservando-a para os noivos, a família e os padrinhos. Os outros convidados ficam acomodados em mesas comuns, espalhadas pelo local, ao redor da mesa comunitária.

Leia Também:  Pacote de viagens, Barcelona 2012: preços

Para finalizar as dicas, a decoração da mesa comunitária segue as regras básicas das mesas comuns. O importante é que ela esteja apresentável, bonita e seja capaz de acomodar as pessoas, de forma que elas possam usar pratos e talheres, de forma confortável.

Veja ideias para decoração: Mesa de casamento, ideias para decorar: fotos

Confira fotos de decoração americana: Decoração de casamento em estilo americano: fotos

 

 

Top