Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> Meridiist Infinite: o celular com bateria infinita

Meridiist Infinite: o celular com bateria infinita

Por Andre

Se você é daqueles que vive levando o carregador do celular para onde vai, com medo de que o telefone fique sem bateria justamente nas horas em que mais precisa dele, não pode deixar de conhecer o novo celular que a TAG Heuer acabou de apresentar.

O novo celular da TAG Heuer promete acabar com as preocupações dos usuários em relação à duração da bateria (Foto: Divulgação)

Trata-se do Meridiist Infinite, um celular com bateria infinita e que, melhor ainda, nunca precisa ser plugado à tomada para recarregar, já que traz uma bateria que dura para sempre, segundo informa a tradicional fabricante suíça de relógios de pulso, que ultimamente tem investido em outros segmentos.

O segredo do “celular com bateria perpétua” está no componente fotovoltaico instalado embaixo da tela de cristal de safira do gadget, que absorve luz solar promovendo a recarga automática da bateria, sempre que o aparelho receber iluminação.

E o mais interessante é que até a luz artificial também serve para recarregar a bateria do celular, conforme as informações da fabricante, ou seja, mesmo que o dia esteja nublado e você fique o tempo todo no escritório, ainda terá bateria para usar o telefone à vontade.

Outros recursos

Apesar do recurso até então inédito, o celular com bateria que dura para sempre pode decepcionar um pouco às pessoas que não dispensam os gadgets cheios de aplicativos e jogos, pois ele é, na verdade, um celular mais simples.

Segundo os detalhes da TAG Heuer, o Meridiist Infinite possui tela de 2.4 polegadas, teclado físico e apps mais simples, semelhantes aos encontrados nos celulares mais antigos, como calculadora, calendário e despertador, entre outros.

Um dos recursos mais “avançados” é a câmera de 5 megapixels, resolução idêntica à de muitos smartphones intermediários. Além disso, ele traz capacidade interna de armazenamento de 8 GB e possui suporte para dois chips. Outro destaque é o acabamento totalmente feito de titânio grau 5, carbono e borracha.

Preço

Ele pode ser recarregado com a luz solar ou artificial (Foto: Divulgação)

A fabricante suíça ainda não definiu os preços do seu inovador produto, bem como a data de lançamento, mas conforme as especulações da imprensa internacional, o TAG Heuer Meridiist Infinite terá um preço bastante salgado.

Segundo os rumores, cada unidade do celular com reserva perpétua de energia custará entre 6.000 e 7.000 euros (de R$ 18.500 a R$ 21.590, pela cotação atual), ou seja, uma verdadeira fortuna, caso a informação se confirme.

O celular da TAG Heuer terá edição limitada a 1.911 unidades e quem quiser receber as informações sobre o início das vendas dele pode se cadastrar no site http://meridiistinfinite.tagheuer.com.

Recomendado para você
Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Tecnologia

Facebook login – Como entrar no www.facebook.com

Tecnologia

Como criar uma conta no Skype passo a passo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *