Conheça os destaques da Semana de Moda em NY

No dia 8 de setembro, em Nova York, começou a New York Fashion Week, também conhecida por Mercedes Benz Fashion Week. O evento acontece…

No dia 8 de setembro, em Nova York, começou a New York Fashion Week, também conhecida por Mercedes Benz Fashion Week. O evento acontece em duas edições anuais, em fevereiro e setembro, sendo uma das mais importantes fashion weeks mundo afora, acompanhada de Paris, Londres e Milão. A seguir, um panorama de alguns dos principais e renomados estilistas e marcas do mundo da moda com fotos de suas coleções.

Rodarte – Verão 2012

A criatividade das irmãs Kate e Laura Mulleavy vai além das expectativas da indústria da moda. Iinspiradas pela cartela de cores de A Bela Adormecida, de 1959, rendeu a coleção de verão da Rodarte. Tons de verde e lilás que aparecem no filme, são encontrados também nas pinturas de Vincent Van Gogh, que serviram também como referência para as irmãs. Vestidos com vibe anos 1950, estampas de girassóis e a obra Noite Estrelada do pintor holandês foram inspirações diretas e nos remetem a visualizar a Bela Adormecida furando o dedo com a agulha ao costurar, usando obras de arte milionárias em forma de vestidos.

Rodarte

Rodarte

Carolina Herrera – Verão 2012

A estilista trabalhou com a elegância em looks casuais, apresentando uma coleção diversificada misturando tendências variadas como o minimalismo, color blocking, linhas geométricas, camadas de tecidos como seda, chiffon e recortes. A cartela de cores tinha predominância do amarelo, verde e vermelho, além de listras e estampas de passarinho. Apostando na simplicidade com elegância, Carolina Herrera acertou no alvo.

Carolina Herrera

Alexandre Herchcovitch – Verão 2012

O brasileiríssimo Alexandre Herchcovitch fez bonito na semana de moda de Nova York. Apresentando uma coleção bem refrescante com a cara do verão. Mudando apenas algumas coisas nas peças, que foram desfiladas aqui no Brasil em julho, e acrescentando acessórios como atrativo para o público gringo. O estilista afirmou que essa coleção estilo anos 50/60 tem um fundamento. Segundo ele, uma loja de tecidos, que estava entrando em bancarrota, possuía um estoque de tecido vintage incrível e foi comprado por Alexandre, que inclusive foi usado em muitas das suas criações desfiladas. A feminilidade dominou a passarela com a sua coleção.

Alexandre Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch

Victoria Beckham – Verão 2012

Continuar Lendo  Receita de pudim Romeu e Julieta

A ex-Spice Girl conquistou seu espaço no mundo fashion. E não é que a senhora David Beckham caprichou mesmo? A estilista que é nova no meio, mostrou que veio pra ficar com a sua coleção de looks bem femininos e formas que valorizam a mulher. Os vestidos sexys das coleções anteriores fizeram uma pontinha no desfile, mas o athletic chic predominou.

Victoria Beckham

Victoria Beckham

The Row – Verão 2012

As gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen viraram referência no mundo fashion. A coleção desfilada trouxe peças com seda, muita elegância e conforto. A cartela de cores teve predominância do monocromático, como brancos, verde menta e rosa-nude. Os looks vinham com pantalonas, casacos no estilo oriental como robes e jaquetas, além de peças estruturadas e texturizadas.

The Row

The Row

Jason Wu – Verão 2012

O estilista desenvolveu uma coleção bem feminina e elegante, contando com estampas maxi feitas pelo grafiteiro KAWS. Na paleta de cores da coleção, tons de verde, rosa e azul predominaram. Wu se inspirou no urbano e clássico, com peças acinturadas, soltas e volumosas, voltando no tempo do ladylike. As hot pants deram as caras com bastante ousadia e sensualidade.

Jason Wu

Jason Wu

Lacoste – Verão 2012

O estilista português, Felipe Oliveira Baptista, à frente da Lacoste apresentou uma coleção elegante e moderna, sem nunca deixar o esportivo de lado. Linhas e shapes simples, porém atuais, voltado para a moda de rua. As camisas pólo e o algodão pique costumeiros da marca, foram adicionados ao streetwear da coleção. Cores diversas do preto ao azul marinho, até o color blocking fizeram presença nas peças.

Lacoste

Lacoste

Ralph Lauren – Verão 2012

O filme de 1974, The Great Gatsby, impulsionou o sucesso de Ralph Lauren que atuou como figurinista na obra. As roupas usadas pela atriz Mia Farrow, causaram euforia no público feminino. O estilista resolveu fazer um revival da época, a década de 1920, em sua nova coleção, aproveitando o remake do filme que está sendo produzido. Vestidos floridos, calças palazzo e pijama em tecidos finos como a seda, muita alfaiataria, cashmere antiguinho.

Ralph Lauren

Ralph Lauren

Marc Jacobs – Verão 2012

Continuar Lendo  Semana de moda de Paris: Destaques do dia 29/09

O estilista apresentou uma coleção cheia de tendências. O estilo boudouir nas lingeries que apareciam sutilmente por baixo de peças transparentes, camisa abotoada, tecidos com brilho, meias finas. Marc também se inspirou na década de 1920, porém, claro, com o seu toque criativo. As franjas da época foram substituídas por paetês retangulares grandes, tecidos como o tafetá das saias foram misturados com o moletom, saias de silicone transparentes também apareceram na coleção.

Marc Jacobs

Marc Jacobs

Imagens: modismonet.com; juliapetit.com.br

Top