Mercados e lojas reforçam promoções para o começo de ano

Lucas 20/01/2022 Compras

Depois do popular “susto com a fatura de janeiro”, o que os consumidores mais querem é economizar. Já os mercados e lojas desejam garantir a clientela, além da movimentação do estoque. Diante disso, os brasileiros podem esperar várias promoções neste começo de ano. 

promoções para o começo de ano

Mercados e lojas reforçam promoções para o começo de ano

Aliás, muitas empresas já anunciaram as novas ofertas. Há descontos de mais de 70% em alguns produtos. Então, quem não conseguiu comprar na época do Natal ou na Black Friday pode encontrar ótimas oportunidades agora. Veja a seguir alguns exemplos e como se planejar!

Extra 

Depois de o Grupo Pão de Açúcar anunciar a venda de 71 unidades do Hiper Extra, a companhia está focando nos pontos Mini Extra. Prova disso são os novos folhetos promocionais da companhia. O Folheto Extra de janeiro, por exemplo, é chamado de Operação Verão

Nele, o consumidor pode encontrar descontos em vários produtos, incluindo iogurtes, pizzas prontas, salsichas, água de coco e até sabão em pó. Há também um encarte específico do Mercado Extra, onde tem promoções e o número de WhatsApp para receber as ofertas. 

Magazine Luiza

Outra empresa que começou o ano surpreendendo os consumidores é a Magazine Luiza. Já na primeira semana do ano, a rede anunciou descontos de até 80% em mais de 19 mil produtos. 

Vale notar que a Magalu não para de expandir o portfólio de produtos, porém, o destaque continua sendo os eletrodomésticos e eletrônicos. Aparelhos de celular, lavadoras e televisores estão entre os produtos que estão custando menos. 

Americanas 

Chamada de A maior liquidação do Brasil, a temporada de promoções das Americanas já começou. Assim como na Magalu, há descontos para as lojas físicas e digitais. No caso das compras on-line, as Americanas anunciaram que o frete é gratuito para algumas regiões, garantindo mais uma vantagem para os consumidores. 

Segundo a empresa, no app da loja tem ainda mais ofertas especiais. Então, vale a pena comparar os preços. Produtos como celulares, notebooks e microondas estão entre os destaques. 

Como se organizar no começo do ano 

Para muitos consumidores pode ser tentador começar o ano com tantas ofertas. Mas vale tomar cuidado para não cair em golpes ou gastar mais do que é o ideal. Confira dicas para fazer compras com segurança e economia: 

  • avalie o que realmente precisa e as oportunidades oferecidas. Uma compra feita por impulso pode prejudicar o orçamento durante algum tempo;
  • compare os preços, inclusive entre lojas que oferecem frete gratuito e pago. Dependendo da região, a taxa de entrega pode encarecer muito a compra, deixando-a menos atrativa; 
  • observe se a loja é de confiança, especialmente se for comprar online. Há muitos casos de atrasos na entrega e até de golpes, por isso, vale tomar cuidado; 
  • comece planejar os gastos do ano. Vai gastar no cartão de crédito? Não tem problema, desde que isso não comprometa a renda que ainda irá receber. Caso contrário, poderá ser difícil honrar com todas as despesas;
  • lembre-se de montar uma reserva de emergência. Gastar tudo o que ganha não é o ideal, pois em algum momento pode surgir uma situação inesperada, incluindo uma demissão ou um problema de saúde. Ter algum valor guardado é essencial para passar por esses momentos.

Como visto, esta é a época que várias lojas aproveitam para lançar promoções. Este ano, grandes empresas como Magalu e Americanas anunciaram descontos em vários produtos. Mas vale ficar de olho para não extrapolar o orçamento e comprar o que deseja em um lugar de confiança.

Outros artigos

Americanas.com.br Livros

29/11/2010

Americanas.com.br Livros

Americanas.com.br Livros os livros são o melhor presente que uma pessoa pode dar ou ganhar, pois eles fazem com que a nossa imaginação voe muito alto e nos faz vi...