Mentalizar que alimentos são calóricos aumenta metabolismo

Mentalizar que alimentos são calóricos aumenta metabolismo de acordo com um estudo. Se você acredita que está consumindo algo que vai te engordar mais…

Por Élida Santos em 06/10/2014

Mentalizar que alimentos são calóricos aumenta metabolismo de acordo com um estudo. Se você acredita que está consumindo algo que vai te engordar mais por ser rico em calorias, o seu metabolismo pode acelerar, de acordo com esse estudo divulgado recentemente no Daily Mail. Mais vale ler as informações da embalagem antes de qualquer pensamento sobre as calorias dos alimentos, para saber de fato o que está ingerindo.

Mentalizar que alimentos são calóricos aumenta metabolismo (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Emagrecer – o que fazer antes da dieta

Mentalizar que alimentos são calóricos aumenta metabolismo

Mentalizar que alimentos são calóricos aumenta metabolismo, mas pensar que alimentos não estão engordando nada diminui o nosso modo de metabolizar os alimentos. De acordo com a psicóloga Alia Crum, da Columbia Business School de Nova York, que fez um estudo para saber o efeito que os rótulos provocavam nas pessoas, essas informações procedem. A profissional ofereceu milk-shakes a voluntários, sendo que parte desses copos da bebida tinha um rótulo que explicava que a quantidade calórica deles seria de 620 calorias e outra informando que essa quantidade calórica era de somente 140.

Pesquisa mediu os índices de hormônios da fome

Depois que as pessoas consumiram a bebida foi feita uma medição dos índices de hormônio da fome. Esses exames mostraram que as pessoas que beberam o produto de alto teor calórico diminuíram em três vezes os níveis do hormônio (responsável por controlar a fome e a velocidade do metabolismo). Esse índice de diminuição em três vezes foi em comparação com o grupo que tinha o rótulo de 140 calorias no milk shake.

Pensar que alimentos são calóricos aumenta metabolismo (Foto: Divulgação)

Confira mais informações sobre: Exercícios aeróbicos para perder barriga

Por isso pode valer muito a pena comer alimentos leves, nas suas versões lights, que possam parecer altamente calóricos e que fazem você perder peso de um jeito diferente. Além disso, faça atividades físicas regularmente para que possa perder medidas da melhor maneira e com muita saúde.

Top