sábado, 4 de fevereiro de 2023 - 04/02/2023 12:34:40
MundodasTribos

A relação entre alunos e professores, em alguns casos costuma ser conturbada, principalmente quando se inicia de forma errada, com uma das partes querendo se sobressair e mostrar superioridade.

Muitas alegrias e conquistas ao final do ano (Foto: Divulgação)

Porém, na maioria das vezes, essa relação é muito bonita e agradável para ambos os lados, nascendo fortes laços de amizade que chegam a durar por muitos anos, especialmente quando os alunos estão iniciando a vida escolar, no jardim de infância.

Nessa etapa da vida, normalmente os pequenos estudantes estão ficando longe dos pais pela primeira vez, passando grande parte do dia distantes de casa, e acabam tendo nos professores uma fonte de referência que anteriormente era restrita aos pais e a alguns poucos familiares mais próximos.

E é a partir daí que essa relação começa a crescer bastante, ficando mais forte a cada dia, com os professores participando de grandes descobertas na vida dos alunos, como as primeiras frases formadas, os passeios junto com os colegas de sala e as curiosidades de cada um.

Quando o ano vai chegando ao fim ou um ciclo escolar está para terminar, vem o momento mais triste e complicado dessa relação, que é o da despedida. Para tornar esse momento menos doloroso e mais marcante, existem belos exemplos de mensagens de despedida aos alunos.

Homenageando os mestres: Mensagens sobre professores para Facebook – fotos

O que este artigo aborda:

Exemplos de mensagens de despedida aos alunos

Nunca vamos te esquecer (Foto: Divulgação)

Para quem está em busca de mensagens de despedida aos alunos, basta fazer uma pesquisa na internet para encontrar vários exemplos, como os seguintes:

“Porque brincamos e descobrimos tesouros. Porque rimos juntos e também nos emocionamos. Porque fizemos rabiscos e os pintamos. Porque tivemos sonhos e também acreditamos. E por tantas outras coisas que compartilhamos…E somente nós, em nosso coração, podemos guardar.

Te deixamos um abraço apertadinho…

E nunca, nunca vamos te esquecer…” (de autoria desconhecida)

“Chegamos ao final do ano. Muitas alegrias, conquistas, desafios, aprendizados…

A você, minha querida criança, a quem ensinei, mas com quem muito aprendi, o meu obrigado e a minha saudade.

A vocês pais, o meu carinho e o meu desejo de que tenham um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações, saúde e paz.

Recebam o meu afetuoso abraço” (autor desconhecido)

“Vocês são dedicados e conseguiram aprender tudo o que precisam para viver. Desejo muito sucesso na nova caminhada!”

“Ensinar é um prazer quando tenho a oportunidade de encontrar alunos como você. Agora que estamos terminando mais um ano escolar, quero que saiba que apreciei muito seu desempenho e que seu esforço se refletiu na nota que conquistou. O meu desejo é que continue com essa atitude e dedicação porque será isso que fará seu percurso ser recheado de muitas vitórias.”

Veja também: Mensagens bonitas sobre crianças para Facebook – fotos

Fotos de mensagens de despedida aos alunos

Confira outros exemplos de mensagens de despedida aos alunos, que podem ser compartilhadas através das redes sociais com as pessoas que merecem.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

Veja 27 Fotos de Móveis Antigos

Veja 27 Fotos de Móveis Antigos

Alianças de compromisso: fotos

Alianças de compromisso: fotos

Imagens de animais marinhos

Imagens de animais marinhos

O estilo de Chayenne, de Cheias de Charme

O estilo de Chayenne, de Cheias de Charme

Paisagens da África: fotos

Paisagens da África: fotos

Os brinquedos mais bizarros do mundo: fotos

Os brinquedos mais bizarros do mundo: fotos