Menor Aprendiz CIEE 2017 inscrições

O programa Menor Aprendiz CIEE 2017 inscrições tem o objetivo de posicionar o jovem no mercado de trabalho, criando oportunidades para os estudantes facilitando assim o início de uma carreira. Não só oportunidades de trabalho são oferecidas pelo Jovem Aprendiz CIEE 2017, mas cursos que contribuirão para o conhecimento e formação dos estudantes, além de capacitá-lo em áreas específicas. O CIEE oferece jornada de trabalho de 4 a 6 horas, direito a todos os benefícios trabalhistas, remuneração justa e contrato com duração máxima de dois anos. As condições de aprendiz são voltadas para jovens de 14 a 24 anos.

Menor Aprendiz CIEE 2017 inscrições (3)

Menor Aprendiz CIEE 2017 inscrições – O programa menor aprendiz dá a oportunidade para jovens entrar no mercado de trabalho e se qualificar (Foto: Divulgação)

Menor Aprendiz CIEE 2017 inscrições

Para participar do Menor Aprendiz CIEE 2017 inscrições é necessário preencher a ficha de inscrição junto a CIEE do seu estado. O número de oportunidades se mostra abrangente, já que as empresas estão sendo obrigadas a disponibilizar de 5% a 15% das suas vagas aos aprendizes. Ao terminar o contrato de dois anos, o jovem profissional também recebe um certificado de qualificação, que será decisivo para comprovar a sua experiência e conseguir outra vaga no mercado de trabalho.

Veja abaixo os cursos oferecidos pelo CIEE, neles o jovem aprendiz conta com materiais didáticos, como cadernos e apostilas.

– Auxiliar de Alimentação: Preparo e Serviços
– Auxiliar de Produção
– Comércio e Varejo
– Logística
– Ocupações Administrativas
– Práticas Bancárias
– Telesserviços
– Turismo

  • Os benefícios do programa Jovem Aprendiz 2017 são:
  •  Jornada de trabalho de até seis horas
  •  Duração máximo de dois anos
  •  Remuneração de um salário mínimo vigente
  •  Direito a 13° salário
  •  Direito a férias que deve ocorrer no mesmo período das férias da escola
O CIEE é o principal parceiro do Aprendiz Legal, o Centro de Integração Escola e Empresa de RJ, RS, SC e PE são adeptos a idéia do programa, respeitando a Lei da Aprendizagem em todos os aspectos. A Lei de Aprendizagem , nº 10.097/2000, regulamenta o projeto e todas as empresas credenciadas no CIEE precisam respeitar as condições de contratação. Os aprendizes quando apresentam bom desempenho no cargo que ocupam, conseguem se efetivar dentro da empresa, que só tem a ganhar com a formação de uma equipe de profissionais qualificada.

Requisitos Menor Aprendiz CIEE 2017

Menor Aprendiz CIEE 2017 inscrições (3)

Essa é a oportunidade para jovens ingressarem no mercado de trabalho e conseguir experiência. (Foto: Divulgação)

O programa contribui com a inserção de milhares de jovens no mercado de trabalho através de parcerias com empresas interessadas em atrelar seu crescimento ao desenvolvimento profissional dos estudantes brasileiros. Com unidades em todo o Brasil, o CIEE busca capacitar jovens e intermediar o acesso ao primeiro emprego, uma chance como essa de ter acesso a curso e ainda poder trabalhar em grandes empresas deve ser reconhecido e claro você pode fazer parte disso, saiba como. Veja requisitos para Menor Aprendiz CIEE inscrições:

– Ter entre 14 e 24 anos
– Cursando ensino fundamental, médio ou concluído.

Inscrições Menor Aprendiz CIEE 2017

Menor Aprendiz CIEE 2017 inscrições (3)

Garanta já sua vaga no Menor Aprendiz CIEE 2017 inscrições. Faça sua inscrição. (Foto: Divulgação)

As empresas parceiras do projeto também são beneficiadas ao proporcionar vagas de estagio Aprendiz Legal, elas recebem incentivo financeiro do Governo Federal e até descontos no pagamento de impostos. O CIEE é o principal parceiro do Aprendiz Legal, o Centro de Integração Escola e Empresa de RJ, RS, SC e PE são adeptos a ideia do programa, respeitando a Lei da Aprendizagem em todos os aspectos. Para fazer a inscrição é super simples, basta acessar o site e se cadastrar.

2 Comments - Add Comment

Reply