Redacao 02/12/2015 Bem Estar

Antes de chegar a menopausa: amenize o climatério, as mulheres passam pelo climatério, no momento em que acontece o desequilíbrio hormonal, o que causa diversos sintomas desfavoráveis. Para melhorar e até evitar parte deste problema, seria de real importância que a mulher fizesse adaptações em seus hábitos. Listamos mais abaixo o que você pode mudar no seu cotidiano e como isso pode afetar, positivamente, a menopausa. Anote ai as dicas e não deixe de fazer um acompanhamento com um especialista.

Menopausa Amenize o Climatério (Foto: Divulgação)

Menopausa Amenize o Climatério (Foto: Divulgação)

Menopausa: Amenize o Climatério

menopausa: amenize o climatério é um estado normal das mulheres a partir dos 40 anos, principalmente pelas mudanças na produção do hormônio. Ou seja, todas vão passar por essa fase e o homem também passa, mas o nome para este momento é a andropausa. Ou seja, esses sintomas ocorrem por mudanças na parte interna do corpo.

Leia mais informações sobre: Remédio caseiro para menopausa

Na alimentação

Menopausa começa depois dos 40 (Foto: Divulgação)

Menopausa começa depois dos 40 (Foto: Divulgação)

A alimentação influencia demais na nossa saúde e a produção de hormônios também. Por isso é que especialistas indicam uma boa dieta equilibrar o organismo. Alimentar-se com um cardápio baixo em gorduras e carboidratos e rico em fibras, proteínas como soja, legumes e nozes, o que auxiliará na regulação da insulina no corpo.

Atividade física

Um dos sintomas mais comuns é o calor (Foto: Divulgação)

Um dos sintomas mais comuns é o calor (Foto: Divulgação)

Não é mistério para ninguém que a atividade física é algo importante e essencial para nossa saúde e os médicos indicam elas para que possamos diminuir os sintomas da menopausa. Fazer exercícios regulares para produzir com regularidade os hormônios que dão sensação de bem-estar, como o dopamina, serotonina e endorfina, pois estas diminuem no período da menopausa.

Leia mais informações sobre: Reposição hormonal: quem pode fazer

Cuidado com o estresse

Mulheres e homens passam por esse mal (Foto: Divulgação)

Mulheres e homens passam por esse mal (Foto: Divulgação)

Evitar o estresse: é importante realizar práticas que envolvam o relaxamento durante o dia tais como: meditação, respirar fundo e ioga, essas etapas podem ajudar a proteger a função adrenal e aumentar a capacidade de a pessoa lidar com o estresse, além de reduzir os sintomas neste período. Então, você que está preocupada com a sua saúde, procure desde já fazer mudanças em seus hábitos!

Dicas para amenizar a menopausa





Quer mais dicas sobre saúde da mulher? Confira outros artigos que preparamos para você sobre este e vários outros assuntos.  Fique bem informado, fique aqui no Mundo das Tribos!

Outros artigos

Curso Superior de Sociologia

04/05/2015

Curso Superior de Sociologia

Quem gosta de pessoas, sociedade e também de coletividade poderá traçar o seu caminho junto a um curso superior de sociologia. Hoje em dia é muito complicado optar p...

Cursos gratuitos mais procurados para 2015

16/12/2014

Cursos gratuitos mais procurados para 2015

Querendo saber quais são os cursos gratuitos mais procurados para 2015? Se você pretende se candidatar aos vários processos seletivos que serão abertos no próximo an...