Menopausa: Amenize o Climatério

Menopausa: Amenize o Climatério

Antes de chegar a menopausa: amenize o climatério, as mulheres passam pelo climatério, no momento em que acontece o desequilíbrio hormonal, o que causa…

Por Redacao em 02/12/2015

Antes de chegar a menopausa: amenize o climatério, as mulheres passam pelo climatério, no momento em que acontece o desequilíbrio hormonal, o que causa diversos sintomas desfavoráveis. Para melhorar e até evitar parte deste problema, seria de real importância que a mulher fizesse adaptações em seus hábitos. Listamos mais abaixo o que você pode mudar no seu cotidiano e como isso pode afetar, positivamente, a menopausa. Anote ai as dicas e não deixe de fazer um acompanhamento com um especialista.

Menopausa Amenize o Climatério (Foto: Divulgação)

Menopausa Amenize o Climatério (Foto: Divulgação)

Menopausa: Amenize o Climatério

menopausa: amenize o climatério é um estado normal das mulheres a partir dos 40 anos, principalmente pelas mudanças na produção do hormônio. Ou seja, todas vão passar por essa fase e o homem também passa, mas o nome para este momento é a andropausa. Ou seja, esses sintomas ocorrem por mudanças na parte interna do corpo.

Leia mais informações sobre: Remédio caseiro para menopausa

Na alimentação

Menopausa começa depois dos 40 (Foto: Divulgação)

Menopausa começa depois dos 40 (Foto: Divulgação)

A alimentação influencia demais na nossa saúde e a produção de hormônios também. Por isso é que especialistas indicam uma boa dieta equilibrar o organismo. Alimentar-se com um cardápio baixo em gorduras e carboidratos e rico em fibras, proteínas como soja, legumes e nozes, o que auxiliará na regulação da insulina no corpo.

Atividade física

Um dos sintomas mais comuns é o calor (Foto: Divulgação)

Um dos sintomas mais comuns é o calor (Foto: Divulgação)

Não é mistério para ninguém que a atividade física é algo importante e essencial para nossa saúde e os médicos indicam elas para que possamos diminuir os sintomas da menopausa. Fazer exercícios regulares para produzir com regularidade os hormônios que dão sensação de bem-estar, como o dopamina, serotonina e endorfina, pois estas diminuem no período da menopausa.

Leia mais informações sobre: Reposição hormonal: quem pode fazer

Cuidado com o estresse

Mulheres e homens passam por esse mal (Foto: Divulgação)

Mulheres e homens passam por esse mal (Foto: Divulgação)

Evitar o estresse: é importante realizar práticas que envolvam o relaxamento durante o dia tais como: meditação, respirar fundo e ioga, essas etapas podem ajudar a proteger a função adrenal e aumentar a capacidade de a pessoa lidar com o estresse, além de reduzir os sintomas neste período. Então, você que está preocupada com a sua saúde, procure desde já fazer mudanças em seus hábitos!

Dicas para amenizar a menopausa





Quer mais dicas sobre saúde da mulher? Confira outros artigos que preparamos para você sobre este e vários outros assuntos.  Fique bem informado, fique aqui no Mundo das Tribos!

Top