Memes do debate presidencial nas redes sociais

Os memes do debate presidencial nas redes sociais estão fazendo um grande sucesso na internet, nos últimos dias, sendo compartilhados milhares de vezes através…

Por Andre em 05/09/2014

Os memes do debate presidencial nas redes sociais estão fazendo um grande sucesso na internet, nos últimos dias, sendo compartilhados milhares de vezes através do Facebook, Twitter e outras plataformas.

O candidato Eduardo Jorge, do PV, é um dos alvos preferidos das brincadeiras (Foto: Divulgação)

Eles surgiram a partir dos primeiros debates presidenciais realizados por emissoras de TV como Band e SBT, que receberam os principais candidatos ao cargo de Presidente da República nas eleições 2014.

Um dos alvos preferidos dos criadores dos memes e brincadeiras nas redes sociais tem sido o candidato Eduardo Jorge, representante do PV. No primeiro debate, seus gestos e comentários polêmicos fizeram a alegria dos internautas, enquanto no segundo, bastou que ele dissesse a frase “Eu não tenho nada a ver com isso” para cair nas brincadeiras virtuais.

Origens dos principais memes da internet: fotos

Sites para criar memes

Memes do debate presidencial nas redes sociais

Memes do debate presidencial nas redes sociais (Foto: Divulgação)

Além dele, outro candidato que aparece bastante nos memes do debate presidencial é o representante do PRTB, Levy Fidélix. Em um dos encontros, ele se irritou com a pergunta feita por um jornalista e respondeu de forma ríspida. Foi o bastante para servir de inspiração para os internautas.

Programas como o clássico seriado mexicano “Chaves” e o “Porta da Esperança” também serviram de inspiração para a criação dos memes das eleições 2014, que não deixaram de fora nem os candidatos mais cotados, como Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB).

Outro exemplo de situação que gerou comentários bem humorados nas redes sociais foi a troca de farpas entre Dilma Rousseff e Marina Silva, ocorrida durante o debate organizado pela emissora de Sílvio Santos. No Twitter, um internauta disse: “É a primeira vez que duas mulheres brigam no SBT e não é numa banheira”, comentário que ganhou muitos compartilhamentos.

Vale destacar também o meme criado a partir da troca de olhares entre Eduardo Jorge e Aécio Neves, no mesmo debate eleitoral do SBT. Na montagem, o internauta usou a imagem flagrada pelas câmeras e colocou a frase: “Candidato Aécio, o sr. deseja comprar um perfume Jequiti?”, arrancando risadas de muitas pessoas.

Imagens

Confira, na galeria de fotos a seguir, as imagens de alguns dos principais memes do debate presidencial nas redes sociais.

Top