Meme do Harlem Shake: o que é, vídeos

O meme do Harlem Shake é uma novidade que está fazendo muito sucesso na internet. Esse nome, na realidade, é um título da música eletrônica do produtor americano Bauuer, que é usada como trilha sonora para os vídeos. Quer entrar na brincadeira? Então, é só seguir o passo a passo na criação do seu meme. A diversão é garantida para quem faz o vídeo e para as pessoas que assistem a produção.

Leia mais sobre: Meme \’o que queremos\’: fotos

 

Exemplo de meme do Harlem Shake (Foto: Divulgação)

Como fazer um vídeo Harlem Shake, passo a passo

O primeiro passo para se ter um vídeo Harlem Shake é escolher um cenário para a brincadeira. A graça é que as pessoas estejam em um local exercendo suas atividades normalmente, quando um cidadão aparece dançando de modo engraçado. Na primeira parte da música, um trecho mais calmo, somente um dos participantes deve dançar, enquanto os outros fazem a atividade normalmente.

Se o seu pequeno filme for gravado em um escritório de contabilidade, por exemplo, um cidadão entra dançando enquanto os demais seguem com seus afazeres. Depois, quando entra a segunda parte da canção, com mais batidas, todas pessoas do vídeo podem dançar enlouquecidamente em frente à câmera. O Harlem Shake está em alta na web.

Saiba mais sobre: Meme do Zeca Pagodinho solidário: melhores fotos

Compilações de Harlem Shake

Acima você pode ver um exemplo de compilações de Harlem Shake, ou seja, vários pedacinhos de vídeos que seguem essa dinâmica musical e estética que podem servir de exemplo para que você solte a imaginação, junte os amigos e coloque na rede um formato com as suas características. São muitos os exemplos que podem ser vistos por meio de sites que abrigam esse perfil de filme.

Vídeo gravado pelo Google (Foto: Divulgação)

Na grande maioria das filmagens uma pessoa (a primeira que entra dançando) começa a coreografia com uma fantasia fora do contexto e com uma máscara ou capacete, que cobre o rosto. Depois, quando a segunda parte da música começa, todos começam a dançar de qualquer jeito, sem sincronia definida e com movimentos variados. Essa é a graça do Harlem Shake.

Reply