Melhores vinhos chilenos

    Para os amantes de vinho a ideia de beber vinhos ruins é tão ridícula quanto a piada mais mal contada. Por isso…

 

 

Para os amantes de vinho a ideia de beber vinhos ruins é tão ridícula quanto a piada mais mal contada. Por isso guias de vinhos nos proporcionam a ideia exata do que beber quando não conhecemos a arte que existe por trás dos vinhos. Toda a essência de beber um bom vinho está contida na frase de Hubrecht Duijker no livro Wine Wisdom em que afirma que “a vida é curta demais para se beber maus vinhos”.

Entre os melhores vinhos do mundo estão os vinhos chilenos, que vêm conquistando cada vez mais o respeito de enólogos e apreciadores de vinho por todo o mundo.

Há quem diga que o bom vinho é fruto da junção de uma boa terra, um bom clima e uma boa mão, que representa o trabalho e conhecimento do homem. O Chile nos mostra uma excelente junção de todos os fatores. Um bom solo, com um clima de estações marcadas e grande variação de temperatura entre o dia e a noite, além de uma tradição no cultivo de uvas e produção de vinhos, o país se tornou um dos principais fornecedores vinícolas do mundo.

Qual vinho comprar quando se fala de vinhos Chilenos?

Para ajudar aqueles que apreciam um bom vinho, mesmo que não possuam grande conhecimento, a escolher quais vinhos comprar o enólogo Ariel Pérez recomenda de forma abrangente, as melhores marcas de vinhos de seu país. Sendo eles: Antiyal, Almaviva,  Syrah da Viña Matetic, Liguai Premium da Viña Pérez–Cruz, El Principal, Don Melchor 1999 e Apaltagua.

Mas para aqueles que preferem não apenas a marca, mas nome, safra e tipo, os irmãos Sánchez-Prieto lançaram entre 2009 e 2010 a XV Edición de La Guia de Vinos de Chile, um guia completo com os melhores vinhos do país.

Leia Também:  Valle Nevado Ski Resort no Chile

Os irmãos Sánchez-Prieto listam os melhores vinhos chilenos para aqueles que desejam experimentar. Entre os vinhos recomendados em La Guia de Vinos estão:

Os Melhores Sauvignon Blanc: Arboleda 2007, Matetic EQ Coastal 2007, ConoSur 20 Barricas 2007, De Martino Single Vineyard 2006, Morandé Terrarum 2006, Concha y Toro Amelia 2006.

Os Melhores Syrah: Viu Manent Secreto 2006, Casa Lapostolle 2005 e Concha y Toro Marqués de Casa Concha 2005.

Melhores Pinot Noirs: Cono Sur Ocio 2006, Matetic EQ 2006 e ConoSur 20 Barricas 2006.

Os melhores Cabernet Sauvignon: Caliterra Tribute 2005, Tarapacá Gran Reserva (etiqueta negra) 2004 e Casa Lapostolle Cuvée Alexandre 2006.

Os melhores Merlots: Calina Merlot Reserva 2006, Ventisquero Grey 2005 e Concha y Toro Marques de Casa Concha 2005.

Estes são apenas alguns dos vinhos chilenos recomendados pela XV Edición de La Guia de Vinos de Chile.

Já experimentou algum vinho chileno? Então porque não experimentar? Mesmo não estando entre os mais baratos do mercado, seu sabor compensa o preço.

Top