Melhores Universidades do Mundo 2011

PUBLICIDADE

Todos nós sabemos que nos dias de hoje um curso de graduação abre as portas do mercado de trabalho para qualquer um. O bom profissional, que está sempre atualizando seus conhecimentos é aquele que melhor está colocado no mercado de trabalho, tornando-se assim dono de suas empresas e administradores de seus próprios negócios. Porém, antes de qualquer curso de especialização é essencial que se comece com um curso superior, este será, portanto, o passaporte para o mercado de trabalho e sucesso profissional. Pensando nisso selecionemos nesse artigo as melhores universidades do mundo 2011 para quem tem curiosidade de conhecer o ranking das melhores instituições do mundo.

Na hora de escolher a sua profissão, o curso que precisa fazer e a universidade mais próxima, muitos pesquisam também a melhor universidade na qual vão investir e implantar seus sonhos. E se você está pensando em começar o seu curso esse ano, e está procurando pelas melhores universidades para então decidir na qual fazer a sua graduação, nós temos uma breve lista das melhores universidades do mundo em 2011, baseada na pesquisa divulgada pelo instituto Times Higher Education, em Londres.

Infelizmente, segundo a lista divulgada, nenhuma universidade brasileira ficou entre as 100 primeiras, a única universidade brasileira que apareceu no ranking foi a USP, de São Paulo, que ficou na 232º posição. A 1ª posição fica com a Universidade de Harvard, nos EUA, com pontuação 100,0. Em seguida, respectivamente, a Universidade de Tecnologia de Massachusetts, também nos Estados Unidos, pontuação 85,0 e a Universidade de Cambridge, no Reino Unido, pontuação 80,7. Na 4ª e 5ª posição as Universidades da Califórnia (Berkeley) e Universidade de Stanford, ambas nos EUA, pontuação de 74,7 e 71,5.

PUBLICIDADE

Após essas considerações só nos vale torcer para que o mundo passe a ter bons olhos sobre a educação nacional, em vista de que possuímos boas universidades porém um ensino público fundamental ainda debilitado, para solucionar isso apenas nos resta exigir e cobrar propostas de governo para melhorar e não mascarar a situação. Confira a lista completa das 100 melhores universidades do mundo em 2011 no site da Times Higher Education.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.