Melhores Travesseiros para Quem Sofre de Coluna

A coluna vertebral é uma das partes do corpo que mais devemos cuidar e que mais sofre com todos os problemas de todo esforço…

A coluna vertebral é uma das partes do corpo que mais devemos cuidar e que mais sofre com todos os problemas de todo esforço feito no dia a dia, por isso vamos falar um pouco mais sobre este assunto tão importante.
A dor de coluna quando ouvimos falar, nem sempre significa fizer que seja realmente dor na coluna, pode esta relacionado com músculos, nervos, ossos e articulações ou até mesmo em outras estruturas relacionado à coluna. Dor na coluna é um dos males mais corriqueiros da humanidade.

Nos Estados Unidos, por exemplo, a dor na região lombar, também denominada de lombalgia, é quinta razão mais comum de consultas médicas. Por volta de 90% dos adultos conhecem dor na coluna em algum período da vida, e 50% dos adultos que trabalham têm dor de coluna todos os anos, então como vimos é um mal que atingem a uma maioria.

A chamada dor de coluna tem algumas causas, como distensão muscular, que é a causa mais comum de dor lombar, a qual geralmente desaparece entre duas e seis semanas, porém quando a dor na coluna dura mais de três meses, ou quando há mais dor na perna do que nas costas, na maioria das vezes é indispensável um diagnóstico mais peculiar. Existem diferentes motivos para a dor na região lombar e pernas: em adultos de menos de 50 anos elas compreendem prolapso ou hérnia de disco e doença degenerativa do disco; para pessoas acima de 50 as causas mais comuns são osteoartrite e estenose espinhal.

Então como podemos ver diversos são os motivos para quem sofre desse mal. E geralmente a noite é que estas pessoas mais sofrem, pois é neste momento que repousamos nosso corpo, e principalmente na hora de dormir. Para ajudar a estas pessoas minimizarem esta dor, é bom que faça a escolha certa do colchão e também do travesseiro, que é algo bastante importante, pois é este deve ser bastante confortável, para não maximizar ainda mais sua dor.

Leia Também:  Pneus para Bicicletas Preços, Onde Comprar

O melhor travesseiro para quem tem problema de coluna é aquele que fica confortável para você, mas deve seguir algumas regrinhas para melhorar ainda mais este conforto. Primeiro depende muito de qual posição você costuma dormir, mesmo aquelas pessoas que se movimentam muito durante a noite, então, você dorme de lado, o travesseiro deve ser alto o bastante para completar o espaço entre o seu ombro e o pescoço no sentido de conservar a sua coluna cervical o mais próximo possível da posição neutra.

Mas, se você dorme em decúbito dorsal (barriga para cima) o travesseiro ideal para dormir deve ser mais baixo e preencher o espaço entre a nunca e o colchão. Diante dessas regrinhas o travesseiro de plumas é bastante útil já que ele se molda em qualquer lugar, e de moldar as formas do pescoço. Escolha então o que mais se adequa à sua saúde e viva noites de mais conforto e longe das dores. Viva com saúde!

Top