Melhores Tratamentos Para Celulite

Antes de mais nada é preciso entender o que é , e o que faz com que elas aparecem. A celulite é caracterizada pelo…

Antes de mais nada é preciso entender o que é , e o que faz com que elas aparecem.

A celulite é caracterizada pelo surgimento de ondulações na pele.

E o aumento do tecido gorduroso que se aloja sob a pele é o responsável pela celulite dando um aspecto de casca de laranja.

Os motivos mais comuns são a predisposição genética, fatores hormonais, má alimentação, sedentarismo, e o aumento de peso.

Elas costumam ser mais evidentes na barriga, glúteos, coxas e braços, e atingem 90% das mulheres brasileiras.

Diferente do que muitas pensam prevenir e tratar pode não ser uma coisa cara, mas será trabalhosa com toda certeza.

Desintoxicação alimentar é o primeiro passo para combater a celulite. Pare de enjerir chá preto, mate, café, refrigerantes e álcool. Ao invés disso beba de 2 a 3 litros de agua por dia. Procure tomar também chá de sálvia, menta, espinho branco e o chá verde, que são fortes aliados contra a celulite.

A alimentação é um fator importante para todo processo. Nada de gordura ou frituras, troque por vegetais e frutas frescas. Menos calorias e mais fibras isso ajuda e muito a evitar a celulite.

Evite ao máximo o açúcar, se a vontade apertar substitua o doce por uma barrinha de cereal.

Exercícios no mínimo de 30 minutos todos os dias, os mais indicados são os aeróbios que favorecem a queima de gordura, como caminhadas, bicicleta, natação. Não existe um exercício especifico para celulite, mas eles vão ajudar na perda de peso e medidas. Fique que alerta! Engordar só piora a situação.

Tratamentos com cremes anticelulíticos  e Drenagem Linfática também são bastante recomendados por especialistas da área estética.

Para os cremes prefira os com fórmulas que contém cafeína, substância que tem lipolítica. Eles vão ajudar desidratando a celulite.

O tempo de duração para esse tratamento é de provavelmente… Sua vida toda!

Sim é isso mesmo. Infelizmente a  celulite não tem cura definitiva, somente pode ser prevenida e tratada.

A cada dia a medicina estética vem lançados novos produtos e aparelhos , até então nenhum teve sucesso eliminando deves a celulite.

Atualmente a mídia tem falado muito sobre o lançamento de um novo tratamento chamado Velashape . Este que promete eliminar até 80% das celulites em 12 sessões, realizadas duas vezes por semana de 20 a 30 minutos por área.  A técnica é indicada para todos os tipos e graus de celulite.

O novo aparelho reúne quatro tecnologias já conhecidas no combate à celulite: radiofrequência, infravermelho, sucção e pressão mecânica.

A sessão vai custar em média R$400,00. E a manutenção deve ser feita em seis sessões espaçadas a cada 15 dias.

Mas, não se anime demais, os aparelhos ainda não fazem milagres!

Até mesmo os profissionais da área estética mais interessados em vender estes procedimentos as mulheres, avisam que os tratamentos com aparelhos não funcionam sozinhos, eles necessitam estar aliados à exercícios diários , uma boa alimentação, uma vida regrada sem exageros e sem cigarros.

Tudo isso pode não parecer ser fácil, e não é mesmo, mas vai tornar sua vida muito melhor!


Top