Melhores tratamentos contra vasinhos Melhores tratamentos contra vasinhos

Melhores tratamentos contra vasinhos

O nosso corpo é constituído por veias de vários calibres. Os vasos aparentes são problemas nas menores estruturas e, as varizes nas maiores. Segundo…

Por Editorial MDT em 30/06/2013

O nosso corpo é constituído por veias de vários calibres. Os vasos aparentes são problemas nas menores estruturas e, as varizes nas maiores. Segundo especialistas, a circulação é semelhante a uma árvore que possui troncos de vários tamanhos, mas com o mesmo objetivo. Saiba mais sobre o assunto e veja os melhores tratamentos contra vasinhos.

Os vasinhos podem ser causados por vários fatores. (Foto: divulgação)

Vasinhos

O incômodo de deixar as pernas à mostra e os vasinhos à vista, é algo que deixa as mulheres muito constrangidas. Três a cada dez pessoas tem varizes e a maior parte delas são mulheres. Além de mudar a aparência das pernas, os vasos dilatados e varizes podem provocar dor, sensação de peso e até problemas de circulação.

Várias técnicas utilizadas atualmente são capazes de acabar com esse problema. O tratamento mais indicado é aquele que considera cada indivíduo em suas particularidades. A avaliação do histórico de cada pessoa irá determinar o melhor procedimento.

Existem vários tratamentos para acabar com os vasinhos. (Foto: divulgação)

Dicas de tratamentos contra vasinhos

1. Escleroterapia química: trata-se do tratamento mais indicado para vasinhos. O médico injeta uma substância no interior da veia doente, estimulando a circulação que ser feita pelas veias vizinhas.

2. Crioescleroterapia: procedimento semelhante à escleroterapia, porém se difere na temperatura da substância, que é injetada a 40 graus negativos. O frio intenso destrói a parede interna dos vasos, que desaparece na pele. Não é necessário internação e é indicado para tratar vasinhos.

3. Espuma esclerosante: o método é muito usado em vários países. O médico injeta uma substância tipo mousse, uma mistura de liquido e ar, que elimina a veia doente. O procedimento é feito com auxilio de um aparelho de ultrassom. Esse método pode ter complicações bem graves.

4. Laser: nessa técnica os vasinhos são queimados através do aumento de temperatura, mas não são removidos. Não ocorrem cortes, nem sangramentos. Os médicos inserem uma pequena agulha que libera o laser enquanto percorre a veia doente. Esse procedimento pode prejudicar outras estruturas próximas, como causar manchas na pele.

5. Radiofrequência:um método muito parecido ao laser provoca o aquecimento sendo menos perceptível pelo paciente. O procedimento é recente no país, lançado em abril de 2009.

O laser pode ser usado no tratamento de vasinhos. (Foto: divulgação)

Os tratamentos estéticos contra vasinhos estão cada vez mais modernos, possibilitando às mulheres de cuidar mais da beleza das suas pernas. Esse problema pode ser causado por vários fatores como alimentação, sedentarismo e muitos outros. O ideal é prevenir o problema tratando as possíveis causas. Porém, caso já estejam presentes os vasos, o ideal é consultar um médico especialista para indicar o tratamento correto.

Top