Melhores Tintas Para Cabelo

PUBLICIDADE

Escolher a tintura ideal para o cabelo não é uma tarefa tão simples como parece, afinal, é necessário conhecer os produtos disponíveis no mercado e avaliar os efeitos após a aplicação. Nem todas as tintas apresentam a mesma qualidade, sendo assim algumas possuem baixo potencial de fixação e desbotam em poucos dias. As mulheres também precisam tomar cuidado para optar pelo nuance adequado.

O uso de química nos cabelos se revela algo freqüente para o público feminino moderno. As técnicas de coloração ajudam a transformar o visual e ficar mais bonita. Antigamente as tinturas eram usadas apenas com o objetivo que camuflar os fios brancos, mas hoje em dia elas estão diretamente associadas à vaidade.

Mudar a cor do cabelo é uma decisão que demanda coragem e tempo. Por exemplo, uma mulher morena que resolve se transformar em loira terá o desafio de descolorir as madeixas e aplicar a tonalidade adequada. Normalmente quando mudanças radicais são colocadas em jogo é necessário procurar os serviços de um profissional especializado.

PUBLICIDADE

Os cabelos quimicamente tratados costumam ser mais vulneráveis e podem sofrer prejuízos com a aplicação de tintura inadequada. Quando o produto é de baixa qualidade ou não tem suas etapas seguidas adequadamente, ele pode deixar os cabelos opacos, quebradiços e até resultar em queda. Por essas e outras é fundamental buscar as melhores tintas para cabelo a venda no mercado.

Os kits de coloração estão se tornando cada vez mais completos, com produtos para aplicar antes, durante e depois da tintura. Grandes marcas desse segmento propõem  e hidratação simultânea a mudança de cor, o que de certa forma não compromete o brilho e nem o movimento do cabelo. O uso de um creme para manter a cor é um aspecto muito importante da manutenção, mas cada marca sugere uma forma de tratamento periódico.

Antes de comprar a tinta ideal para os cabelos, é importante que a consumidora consiga interpretar os números de cada coloração e tenha em mente qual o tipo de mudança deseja fazer na aparência. Algumas embalagens são bem sugestivas ao mostrar os resultados, mas o efeito da tintura na verdade depende do aspecto e histórico do cabelo. Por exemplo, os fios pintados de loiro que resolvem se transformar em vermelho possuem maiores chances de ficar com uma coloração alaranjada. Para evitar imprevistos ao colorir as madeixas, é necessário pedir sugestões a um cabeleireiro.

As marcas desconhecidas e baratas representam um risco para os cabelos, por isso prefira comprar produtos de coloração que já possuam reconhecimento no mercado. Antes de escolher uma nova cor para os cabelos, procure considerar o tom de pele para fazer a combinação mais apropriada. Algumas mulheres fazem a escolha do nuance errada e acabam adquirindo uma aparência extremamente artificial.

A escolha de uma nova coloração para os cabelos precisa ser bem pensada e estudada, caso contrário a mulher pode se arrepender. A primeira tintura precisa demonstrar suavidade, de modo que a química não seja comprometedora para os fios. Com o tempo a mulher pode ir buscando um tom mais definido e assim transformar o visual. Quem ainda está avaliando os efeitos de uma nova cor para os fios pode optar pelo uso de um tonalizante.

Antes de usar uma determinada tintura é preciso fazer um teste de sensibilidade para verificar se o produto não causa reações alérgicas. Após colorir os cabelos, a mulher deve tomar uma série de cuidados para não comprometer os fios, como usar shampoo para cabelos tingidos e fazer hidratações.

PUBLICIDADE

A mudança de cor ou retoque pode ser realizada em casa, mas nem sempre os resultados da tintura são os melhores. Por isso, em casos de clarear ou escurecer os cabelos em três tons a mais é necessário procurar um salão de beleza. Qualquer desastre que ocorra no tingimento também pode ser solucionado pelo cabeleireiro.

Aproveite as dicas para escolher tinta de cabelo e inove o visual.

Leia também:

1 comentário

  • muito bom

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.