Melhores sites de empregos no Brasil

Melhores sites de empregos no Brasil

Os melhores sites de empregos no Brasil podem ser acessados gratuitamente ou em versões pagas. Os pacotes podem variar com assinaturas de um mês…

Por Editorial MDT em 26/05/2015

Os melhores sites de empregos no Brasil podem ser acessados gratuitamente ou em versões pagas. Os pacotes podem variar com assinaturas de um mês ou para períodos maiores, de acordo com a necessidade de cada usuário. Atualmente, a busca por empregos na internet é bastante utilizada tanto por usuários quanto por empresas. Mas lembre-se de que é necessário cadastrar o perfil completo e, sempre que necessário, atualizar as informações do seu “currículo virtual”.

Melhores sites de empregos no Brasil

A Catho é uma das empresas que oferecem vagas de emprego na internet (Foto Ilustrativa)

O site Vagas.com é um dos mais conhecidos entre estudantes e profissionais. O usuário se sente à vontade para navegar, pois as informações são de fácil entendimento. Lá, é possível cadastrar-se gratuitamente e realizar buscas de emprego por vagas disponíveis em regiões determinadas ou também por tipo de emprego e segmento da sua atuação profissional.

Na página da internet Empregos.net é possível fazer um cadastro gratuito e procurar por vagas de acordo com a área que procura por uma oportunidade de trabalho. Na hora da busca, pense em palavras-chave, para ter melhores resultados. Uma boa dica é atualizar seu cadastro sempre que possível, dessa forma, mantém o currículo em dia e atrai melhores propostas de emprego.

Há diversas opções na web, alguns sites oferecem vagas de acordo com a região (Foto Ilustrativa)

O curriculum.com.br já está há quase dez anos oferecendo o serviço de currículos online para trabalhadores do Brasil. O cadastro é simples e eficaz. Lá é possível encontrar ofertas para primeiro emprego, novos desafios ou até mesmo para estagiários em início de carreira.

Se o foco é exatamente o estágio, a melhor opção para estudantes é o site do CIEE, o Resultados da pesquisa Centro de Integração Empresa-Escola. A instituição dá apoio ao estudante e faz o intermédio entre os candidatos e as empresas interessadas em contratar um estagiário, seja em nível médio, técnico e até mesmo para estudantes universitários. Há ainda palestras promovidas pelo CIEE, tudo para colaborar com a carreira do futuro profissional.

Redes Sociais

Algumas redes sociais são específicas para profissionais em busca de emprego (Foto Ilustrativa)

As redes sociais são porta de entrada para muitas empresas. Por isso, mantenha-se visivelmente atrativo de acordo com seu ramo de atuação. Na rede Linkedin, por exemplo, o foco é em habilidades profissionais. Lá, colegas de profissão podem trocar experiências, consultar vagas e, inclusive, se candidatar online.

 

Top