Melhores shows de Renato Russo

No dia 11 de outubro de 1996, Renato Russo faleceu em consequência de complicações causadas pela AIDS. Para lembrar a importância desse ícone da…

No dia 11 de outubro de 1996, Renato Russo faleceu em consequência de complicações causadas pela AIDS. Para lembrar a importância desse ícone da música nacional, que marcou uma geração com suas canções cheias de personalidade, vamos relembrar a importância de alguns shows marcantes de Renato Russo.

Leia mais sobre: Saiba mais sobre a vida de Renato Russo

 

Renato Russo continua sendo um grande ídolo nacional (Foto: Divulgação)

O primeiro show da vida de Renato Russo como cantor

Desde os 15 anos de idade, Renato Russo estava trilhando o caminho musical, mesmo tendo dado aulas de inglês e tendo passado pela faculdade de jornalismo. Mas, somente em 1978, com 20 anos de idade, ele realizou o seu primeiro show com músicas próprias no bar Só Cana, em Brasília. A sua banda então, era a Aborto Elétrico, e tinha fãs cativos até a saída de André Pretorius, que foi convocado para prestar serviço militar na África do Sul. Após isso, a banda o ganhou dois integrantes: Flávio Lemos e Ico Ouro Preto. Nesse ano Renato conheceu Dado Vila-Lobos e Marcelo Bonfá, que mais tarde seriam parceiros musicais do ídolo de uma geração.

Confira também: Renato Russo – Novo CD Será Lançado em Julho

 

O último show de Renato Russo com o Legião Urbana foi marcante (Foto: Divulgação)

O primeiro show de Renato Russo com o Legião Urbana

No dia 5 de setembro de 1982, através da voz de Renato Russo, a banda Legião Urbana foi apresentada ao público em seu primeiro show. A apresentação foi realizada no festival Rock no Parque, na cidade mineira de Patos de Minas. O evento não foi grande, mas que esteve presente jamais se esqueceria que viram pela primeira vez Renato Russo e companhia.

Continuar Lendo  Dançarinas do Faustão reclamam de Naldo

Último show do Legião Urbana com Renato Russo

Há 17 anos, na casa Reggae Night de Santos, acontecia o último show do grupo Legião Urbana. O show fazia parte da turnê do disco “O Descobrimento do Brasil”. Nos bastidores o clima estava péssimo. Os integrantes do grupo não se entendiam mais. Mas o show, até então, era como outro qualquer até que alguém acertou uma lata de cerveja no vocalista, que como reação cantou por 45 minutos deitado. O restante da turnê foi cancelada e o grupo parou de tocar.

Assista o último show de Renato Russo no Legião Urbana:

 

Top