Melhores seriados policiais da TV

Brasileiro adora uma novela, mas os seriados também são bastante apreciados, ainda mais se a trama envolver crimes a serem esclarecidos por policias, que…

Brasileiro adora uma novela, mas os seriados também são bastante apreciados, ainda mais se a trama envolver crimes a serem esclarecidos por policias, que usam uma alta tecnologia para desvendar fatos obscuros. Outro fator, que chama atenção dos apaixonados por séries policiais, são os conflitos vividos pelos próprios policiais, que muitas vezes não conseguem resolver seus problemas particulares, que algumas vezes influência na vida profissional dos agentes da lei.

Entre as séries mais vistas e apreciadas em todo o mundo está Strike Team, que conta a história de um grupo de elite da polícia que tem como função, primordial, combater gangues envolvidas com o tráfico de drogas. O seriado foi exibido de 2002 a 2008 e mostra o bem e o mal, caminhando lado a lado. Nele, policiais corruptos trabalham, no mesmo local, que os policiais que querem colocar os bandidos na cadeia.

A série Cagney & Lacey marcou história. Lançada em 1982, permanecendo no ar por seis anos consecutivos, até 1988, o seriado policial foi o primeiro do segmento a ter mulheres como protagonistas. As duas detetives interpretadas pelas atrizes Sharon Gless e Tyne Daly passavam por conflitos pessoais sérios. Mary Beth Lacey (Sharon Gless), casada e mãe de três filhas, se desdobrava para dar conta do trabalho e da família, enquanto sua companheira de trabalho, Christina Cagney (Tyne Daly), tentava de recuperar do vício com a bebida.

Sem dúvida, a série policial que mais despertou o interesse de telespectadores de todo mundo foi CSI, que foi criada nos anos 2000. A trama passava em Las Vegas, mas a popularidade do seriado foi tanta que logo ampliaram o roteiro e criaram o CSI Miami e o CSI Nova York, ambos tão populares quanto o primeiro. Os três CSI possuem investigações durante os episódios, mas as histórias dos policiais são contadas pouco a pouco, entre uma investigação e outra.

Leia Também:  Famosos da noite para o dia: sorte ou persistência?

No Brasil, o seriado policial, produzido no país, com maior repercussão é Força Tarefa, em que o Tenente Wilson, interpretado pelo ator Murilo Benicio, pertence a um grupo de elite da polícia. A série é diferente das produzidas fora do país, principalmente, por aproximar dos episódios com os conflitos em que os brasileiros vivem. Como por exemplo, capítulos recentes que trabalharam os conflitos vividos no Morro do Alemão, localizado no Rio de Janeiro.

Top