Melhores praias para praticar surf no Brasil

PUBLICIDADE

O surfe, conhecido hoje mundialmente pelos milhares de campeonatos e surfistas, só foi reconhecido por causa de um homem: o havaiano Duke Paoa Kahanamoku. Ao vencer os jogos olímpicos de natação em 1912, o atleta disse ser um surfista e passou a divulgar esse esporte para o mundo.

No Brasil, o esporte passou a ser conhecido por um grupo de amigos, que, ao ver as instruções de uma revista americana de como montar sua própria prancha, a construíram entre 1938 a 1939, começando assim a praticar o esporte no Brasil.

O litoral brasileiro, embora não tenha ondas tão grandes, é muito bom para a prática do esporte. Alguns campeonatos internacionais como o World Tour da ASP fazem suas etapas em nossas praias.

PUBLICIDADE

Praias com potencial para surfe

No litoral paulista, há várias opções de praias para praticar esse esporte. Entre elas podemos citar Itamambuca, Praia do Félix, Vermelha do Norte, Praia Grande, que, devido a variedade de picos, agradam surfistas de todos os níveis.

No sul do país, tem a Praia da Rosa, conhecida por ser um verdadeiro paraíso para seus praticantes.

Cuidados são necessários

Apesar de ser um esporte relativamente seguro, alguns cuidados se veem necessários.  Antes de entrar na água, observe o que está acontecendo e como está o mar. Também não dependa apenas de sua cordinha para levá-lo de volta a praia, saber nadar pode salvar sua vida.

Respeitar o mar, os outros surfistas e seus próprios limites são princípios essenciais para a prática do surfe. Por isso, siga essas dicas e aproveite o verão!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.