Melhores praias brasileiras para surfar

Em busca da praia ideal, nem sempre é preciso ir ao exterior. O litoral brasileiro oferece de norte a sul várias praias de primeira linha. Várias delas são destinadas tanto para profissionais como para iniciantes. Confira a seguir as melhores praias brasileiras para surfar!

Melhores praias brasileiras para surfar

O litoral norte de São Paulo é repleto de praias apropriadas ao surfe. Nas cidade de Ubatuba e São Sebastião não faltam alternativas, seja para iniciantes ou profissionais. A praia do Félix, em Ubatuba é indicada para os surfistas profissionais, enquanto Maresias em São Sebastião é sugerida para quem procura as melhores ondas.

Leia mais: Melhores Praias Brasileiras Para Mergulho

Florianópolis em Santa Catarina, é um lugar privilegiado para a prática do surfe, independente da época do ano, é possível pegar ondas de um metro a 1,5 metro. Para os iniciantes recomenda-se as praias da Barra de Lagoa, Ingleses e Joaquina. Já para os profissionais que arriscam uma onda mais radical, em Santinho as onde podem chegar a 2,5 metros de altura.

Seja pelo aspecto ou pelas ondas, Fernando de Noronha, Pernambuco, é o paraíso do surfe no país. Dentre as várias opções de praias, a Cacimba do Padre é a predileta dos praticantes do surfe. Lá, ondas formam grandes tubos que alcançam até 4 metros de altura.

Porto de Galinhas, Pernambuco, também é famosa por atrair os surfistas. As badaladas ondas que cercam a costa chamam a atenção dos praticantes do surfe, sediando etapas de competições nacionais e internacionais. Toda atmosfera surfe do lugar cria um ambiente jovem e descontraído que combinam perfeitamente com a beleza do lugar.

Veja também: Melhores Praias do Brasil, Fotos

Os 34 km de praias de águas claras e areias finas e centenas de coqueiros à beira mar, já são pretexto mais que suficientes para transformar a Praia do Francês, Alagoas, em um dos principais pontos turísticos da cidade. Com ondas de mais de 2 metros de altura a praia é indicada para surfistas profissionais.

Confira ainda: Praias Brasileiras mais Bonitas

Em meio a tantas praias que existe no país, fica difícil escolher qual é a melhor para surfar. É uma questão de gosto e experiência, já que, algumas específicas são destinas a profissionais experientes por conter ondas maiores e mais agressivas.

Reply