Melhores Parques de Diversão do Mundo

Melhores Parques de Diversão do Mundo

Parques de Diversão sempre foram a primeira escolha pra quem busca se aventurar em algo novo, seja sozinho ou acompanhado. Periodicamente, uns mudam-se de…

Por Redacao em 12/03/2020

Parques de Diversão sempre foram a primeira escolha pra quem busca se aventurar em algo novo, seja sozinho ou acompanhado.

Periodicamente, uns mudam-se de cidade em cidade ou simplesmente fixam-se em algum lugar e recheiam o espaço com atrações fantásticas.

Mas, achar o ideal pode custar muito tempo e dinheiro e o fato é que o objetivo de muitas pessoas é em ir a um determinado lugar para se divertir, não pra se estressar mais ainda.

Por isso, separados os melhores Parques de Diversão pra que você não dê viagem perdida!

Acompanhe de perto quais são os melhores parques e conheça as atrações que eles oferecem. Mas, não deixe de comentar se já visitou algum e como foi sua experiência!

Os Melhores Parques de Diversão

1. Beto Carrero World

Beto Carrero World

Melhores Parques de Diversão do Mundo (Foto: Beto Carrero World, Reprodução)

Inaugurado em 1991, o Beto Carrero World está sempre inovando e aparecendo de tempos em tempos nas telinhas como meio de divulgação.

Ele se encontra na cidade de Penha, próximo da capital Florianópolis em Santa Catarina. Apesar dos anos, a estrutura e o ambiente são bem cuidados e todos os funcionários são corteses.

Ainda, o parque criou diversas atrações para chamar a atenção de diversos públicos diferentes.

Funciona da seguinte maneira: você compra um ticket para brincar o dia todo no parque, o que te dá direito a usufruir de atrações fantásticas entre 08h30 e 19h.

O parque é dividido em regiões e pátios diferentes e, dentro do ambiente, existem restaurantes e vilas temáticas para tirar fotos divertidas.

Ainda, eventos diversos acontecem o tempo todo no parque e é possível usufruir e participar ativamente de:

  • Desfiles;
  • Como plateia no show de motos ou carros;
  • Brincando nos brinquedos; e
  • Participando de mini aulas diversas;

O parque tem mais de 100 atrações e está consignado como o maior da América Latina. No entanto, fica praticamente “no meio do nada” e há quase 90km de distância de Florianópolis.

A experiência é única e você pode ter acesso aos ingressos presencialmente ou direto no site, onde também pode se informar sobre alguns hotéis ou pousadas próximos à ele com convênio.

Mas, antes de arrumar as malas, verifique onde vai ficar ou pense em alugar um carro, porque você pode precisar.

2. Parques de Diversão da Universal

Parques de Diversão da Universal (1)

Melhores Parques de Diversão do Mundo (Foto: Reprodução, Universal)

Como todos sabem, a Universal sediou filmes importantes como Harry Potter e, depois da fama, resolveu lucrar criando dois parques temáticos sensacionais.

Ambos estão na Flórida, nos Estados Unidos. Um deles é focado em aventura (Universal’s Island of Adventure) e o outro em tematização (Universal Studios).

No entanto, ambos estão conectados por uma linha de trem e você pode visita-los dessa forma ou simplesmente por fora, indo individualmente em cada um.

Como no Beto Carrero, as atrações são divididas por área. Algumas, até mesmo por “mundos” e a reprodução de casa área é fiel ao divulgado nos filmes.

É um ótimo lugar pra tirar umas fotos, comprar uma camiseta ou quem sabe fazer um cosplay.

Além de aproveitar passeios e brinquedos diversos, dentro do ambiente também é possível comer e, da mesma forma, o parque possui convênio com alguns hotéis próximos a ele.

Vale a pena ir até lá, mas, cuidado: pela grande quantidade de atrações, o ideal é planejar direitinho pra onde você vai pra não perder tempo e acabar deixando alguma coisa de fora.

Parques de Diversão da Disney

Parques de Diversão da Disney (1)

Melhores Parques de Diversão do Mundo (Foto: Walt Disney World, reprodução)

Sim, a Disney não poderia estar de fora.

Afinal, um complexo enorme dividido em menores parques, resorts e áreas capazes de tornar os sonhos realidade é o sonho de consumo de qualquer um!

É possível ir pra lá de três maneiras:

  1. Na caravana: onde, em alguns lugares, as pessoas criam pacotes ou grupos e vão todas juntas;
  2. Por conta própria: onde você assume o risco de pra onde vai e não tem ajuda nenhuma; e
  3. Por empresas de turismo.

Apesar de ser uma consideração óbvia, muitas pessoas têm receio de ir e acham que só podem criar pacotes se estiverem em grandes grupos ou procurarem grandes empresas.

Mas, isso não é verdade.

Por ser um lugar muito visitado e cobiçado por pessoas no mundo inteiro, sejam elas crianças ou adultos, o parque é acessível e os pacotes por pessoa no máximo ficam um pouco salgados no orçamento.

No entanto, não necessariamente é preciso ir em grupo.

Como todos sabem, na Disney existem diversas lojas, praças de alimentação, brinquedos e eventos. O parte fica aberto de manhã cedo até tarde da noite e o que mais encanta são os shows de luzes e os desfiles.

Por ser divido em áreas muito diferentes uma das outras, é o ambiente mais diversificado da lista. Dentro existem zoológicos e parques aquáticos!

Mas, antes de fazer as malas, verifique a disponibilidade de ingressos.

Pode não parecer, mas, mesmo em épocas de baixa temporada, o parque vive lotado de tão grande que é a sua divulgação mundo a fora.

E aí? Se interessou por algum parque de diversões em especial?

Conta pra gente se já foi em algum da lista e qual foi a sua experiência!

Top