Melhores Músicas Sertanejas 2010

PUBLICIDADE
melhores-musicas-sertanejas-2010

As melhores músicas sertanejas são aquelas que marcam presença nas paradas de sucesso, mostrando o quanto esse gênero encanta brasileiros de todas as regiões do país. Ao longo do tempo, o estilo sertanejo passou por inovações, deixando de ser tão tradicional para adotar novas influências.

Tradicionalmente brasileira, a música sertaneja tem suas origens no country americano, combinando também elementos da cultura das cidades interioranas. O gênero já revelou grandes talentos musicais ao longo das décadas e conseguiu adotar um repertório variado dentro de um mesmo estilo.

O sertanejo raiz predominou nas rádios durante muito tempo, caracterizando o estilo tradicional de música brasileira. Essa vertente valoriza os hábitos rurais, o dia-a-dia do homem do campo e temas românticos. Na moda de viola, o sucesso fica por conta dos cantores Pena Branca e Xavantinho, Tonico e Tinoco, entre outros.

PUBLICIDADE

Na década de 90 a música sertaneja apresentou duplas talentosas, como Chitãozinho e Xororó e Zezé de Camargo e Luciano. As canções passaram a ganhar novos arranjos e abordavam outros temas nas letras (festas, romantismo, rodeios). A partir do ano de 2000, percebemos que o estilo tradicional abriu espaço para a consagração do sertanejo universitário.

As músicas sertanejas 2010 que dominam as rádios de todo o país revelam o quanto o estilo universitário tem agradado a população. Duplas sertanejas novatas como Vitor e Leo já construíram um nome respeitado nesse gênero musical e seus álbuns são campeões de venda no mercado. César Menotti e Fabiano, Fernando e Sorocaba, Jorge e Matheus também são nomes que merecem ser citados quando se fala sobre as músicas sertanejas mais tocadas 2010.

A grande revelação entre os anos de 2009 e 2010 foi mesmo o jovem Luan Santana, um cantor que conquistou o povo brasileiro com seu carisma e talento. Com apenas 19 anos, ele já realiza shows em todas as partes do país e seu repertório domina a programação das rádios. As músicas de Luan Santana falam de amor e adotam um ritmo prazeroso.

Confira a seguir o ranking melhores musicas sertanejas:

1. Meteoro – Luan Santana
2. Você não sabe o que é amor – Luan Santana
3. Vendaval – Fernando e Sorocaba
4. Minha boca você não beija mais – Luan Santana
5. Paga Pau – Fernando e Sorocaba
6. Borboletas – Vitor e Leo
7. Mistério – Jorge e Matheus
8. Sinais – Luan Santana
9. Pega fogo cabaré – João Neto e Frederico
10. Mato e morro por você – Maria Cecília e Rodolfo

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • luan santana com 3 musicas no top 10, nunca!! tem muitas musicas que é melhor que essa ai!!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.