Na última segunda-feira, 4 de junho, a famosa atriz Angelina Jolie completou 37 anos, de uma vida marcada por grandes sucessos, muita fama e principalmente muito talento. Confira alguns dos momentos marcantes da trajetória de Angelina Jolie no mundo da fama:
1998: Gia – Fama e Destruição
No ano de 1998, a atriz atuou no longa “Gia – Fama e Destruição”, onde interpretava a modelo Gia Carangi, que ao entrar para o mundo da fama como uma grande modelo, também caiu nas drogas e faleceu na década de 80, em decorrência da AIDS. A história baseada em fatos reais rendeu a Angelina uma indicação ao Emmy e um prêmio no SAG AWARDS.
1999: Garota, Interrompida
Um ano após o grande sucesso de “Gia – Fama e Destruição”, Angelina atuou ao lado da grande atriz Winona Ryder, interpretando novamente uma história baseada em fatos verídicos. O longa conta a história da jovem Suzana Kaysen, uma garota que ficou internada em um hospital psiquiátrico durante 18 meses, no qual passou por incríveis experiências. Com “Garota, Interrompida”, Angelina levou um Oscar e um Golden Globe para casa como Melhor Atriz, além de receber mais um SAG AWARDS.
2001: Lara Croft – Tomb Raider
Um dos filmes de maior sucesso da carreira da atriz é “Lara Croft – Tomb Raider”, que foi baseado em um jogo de videogame homônimo. O longa que não foi muito bem recebido pela crítica, se tornou um grande sucesso de bilheteria e arrecadou cerca de 275 milhões de dólares em todo o mundo.
Leia também: Atrizes mais bem pagas do mundo
2004: Sr & Sra Smith
No ano de 2004, a atriz começou a filmar “Sr & Sra Smith”, um filme de ação bem interessante, pelo qual a atriz não ganhou nenhum prêmio, mas que ainda assim mudou sua vida. Ao longo das gravações, surgiram rumores de que Angie estaria tendo um affairs com Brad Pitt, e pouco tempo depois o ator anunciou a separação dele e Jennifer Aniston e o início do relacionamento com Angelina. Os atores seguem casados e atualmente possuem seis filhos.
2008: A Troca
No filme “A Troca”, de 2008, Angelina interpretou Christine Collins, uma mãe que seguia em busca do filho desaparecido desde o fim da década de 20. A personagem deprimida e inspiradora, rendeu a atriz uma indicação aos Oscar de Melhor Atriz em 2009.
2010: SALT
Em “SALT”, Angelina retorna aos filmes de ação e aventura com a agente da CIA Evelyn Salt, uma espiã que se torna a principal suspeita de um crime e embora seu chefe tente não acreditar nas acusações, as ações da agente sempre parecem provar o contrário.
2011: In The Land of Blood and Honey
No último ano, Angelina estreou como roteirista e diretora no longa “In The Land of Blood and Honey”. O filme conta a história de um soldado chamado Danijel, que durante a guerra da Bósnia reencontra uma prisioneira da campo. O longa foi indicado ao Golden Globe e recebeu um prêmio honorário do Saravejo Film Festival.
Veja também: Fotos da Angelina Jolie Antes da Fama (Na Adolescência)