Melhores MBAs executivos do Brasil

O MBA (Master in Business Administration) é um curso de pós-graduação que tem feito sucesso entre os profissionais da área de negócios. O termo…

O MBA (Master in Business Administration) é um curso de pós-graduação que tem feito sucesso entre os profissionais da área de negócios. O termo que dá nome a modalidade significa “mestre em administração de empresas”, mas a formação não é um mestrado.

O MBA é responsável por formar executivos. (Foto:Divulgação)

No Brasil, o curso de MBA é considerado uma especialização que faz parte da categoria latu sensu. As pessoas que procuram esta formação geralmente já estão no mercado e querem ampliar os conhecimentos nas áreas de gestão e negócios. Em resumo, o MBA forma executivos.

Os melhores MBAs do mundo

O jornal Financial Times elaborou um ranking com os 100 melhores cursos de MBA do mundo. A liderança da lista ficou por conta da escola de negócios chinesa Hong Kong UST Business.

A relação destaca as melhores faculdades de negócios dos Estados Unidos, como a Columbia Business School, a University of Chicago e University of Pennsylvania.

As instituições europeias renomadas também aparecem no ranking, como é o caso da London Business School, Insead da França e IE Business School, da Espanha.

Apenas duas instituições brasileiras aparecem entre as 100 primeiras em matéria de MBA, são elas FGV de São Paulo e Fundação Instituto de Administração (FIA).

Os melhores MBAs do Brasil

O melhor curso de MBA do Brasil está na FGV. (Foto:Divulgação)

Confira a seguir mais informações sobre os melhores cursos brasileiros de MBA:

Curso de MBA da FGV

A Fundação Getúlio Vargas oferece o melhor curso de MBA do Brasil, que no ranking mundial se encontra na 22ª posição. O OneMBA tem parceria com grandes instituições internacionais, como University of Hong Kong (CUHK), Rotterdam School of Management (na Holanda) e The University of North Carolina (UNC).

Continuar Lendo  Curso de Italiano Gratuito Pela Internet

O curso completo de MBA da FGV custa 112 mil reais. Os executivos formados ganham em média 185 mil dólares por ano.

Curso de MBA da FIA

A Fundação Instituto de Administração (FIA) foi criada pelos professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP. O curso de MBA é considerado o 66º melhor do mundo e conta com uma boa estrutura universitária.

A Fundação Instituto de Administração (FIA) tem o segundo melhor curso de MBA do país. (Foto:Divulgação)

Os cursos de MBA da FIA formam executivos para atuar nas áreas de Administração de Projetos, Gestão Empresarial, Finanças, Marketing, Executivo Internacional e Recursos Humanos. Se o aluno preferir, ele também pode optar por cursos em inglês.

Após passar pelo curso de MBA da FIA, os executivos ganham em média 213 mil dólares por ano. As informações sobre preços são cedidas pelo telefone (11)3732-3535.

Quem está em dúvida sobre onde fazer curso de MBA, agora sabe que existem boas oportunidades no Brasil.

Top