Melhores Lugares Para Mergulho No Brasil

  O mergulho é uma atividade que tem despertado o interesse dos brasileiros, motivando a criação de escolas que oferecem cursos especialmente para essa…

 

O mergulho é uma atividade que tem despertado o interesse dos brasileiros, motivando a criação de escolas que oferecem cursos especialmente para essa modalidade. Antes de desbravar as profundezas do mar, é necessário que a pessoa passe por treinamento, aprenda as principais técnicas para não correr riscos de vida enquanto estiver submerso.

Muitas praias que banham o litoral do Brasil já servem de cenário para a prática do mergulho, incentivando os turistas aventureiros a fazer cursos preparatórios para conhecer de perto a natureza marinha. Além de dominar as principais técnicas para mergulhar, também é importante que a pessoa tenha todos os equipamentos essenciais juntos ao seu corpo.

Há muitos points para mergulho no Brasil, regiões litorâneas com paisagens maravilhosas que servem de habitat para uma biodiversidade de criaturas marinhas. Esses lugares despertam a admiração e curiosidade dos turistas, que logo procuram um mergulhador profissional para obter mais instruções sobre a prática do mergulho.

Cada estado localizado no litoral brasileiro conta com lugares ideais para mergulho, entre as quais se destacam: Ilha dos Frades (BA), Mar Azul (BA), Praia Vermelha (RJ), Laje Santo Antonio (RJ), Garganta do Diabo (SC), Pedra da Baleia (SC), Ilhas dos Currais (PB), entre outras. Algumas áreas para mergulho contam com a proteção do IBAMA, garantindo desse modo à preservação das espécies marinhas e do respectivo habitat.

As escolas de mergulho RJ estão sendo muito procuradas pelas pessoas que visitam as praias cariocas, isso porque elas desejam desenvolver habilidades para mergulhar. O curso traz uma bagagem teórica e prática, instruções que ajudam os turistas a se familiarizarem com essa atividade. Muitas operadoras exigem cursos para mergulho dependendo do local que se deseja desbravar.

Leia Também:  Pacotes Compras de Natal em Orlando 2016 2017

O estado do Rio de Janeiro representa uma das melhores regiões para se mergulhar, com escolas instaladas em Búzios, Paraty, Cabo Frio, Niterói e Angra dos Reis. As águas que banham as praias são cristalinas e ajudam a compor cenários paradisíacos.

Entre os melhores lugares para mergulho no Brasil podemos destacar a ilha Fernando de Noronha, um arquipélago maravilhoso que atrai turistas de todas as partes do mundo. Considerado um verdadeiro paraíso ecológico, os mergulhadores amadores costumam nadar com golfinhos ou desbravar as cavernas subaquáticas. Varias espécies de peixes são encontradas na ilha, sendo que algumas são endêmicas.

Nas praias de Salvador e Recife, os mergulhadores encontram vários naufrágios nas profundezas dos mares. As embarcações criam paisagens marítimas surpreendentes e entram em contraste com a natureza marinha.  Não existem apenas praias para mergulho no Brasil, em Bonito (MS) as pessoas podem mergulhas nas magníficas cavernas submersas.

Top