Melhores lugares para comer pizza no Brasil

A pizza é um prato típico da culinária italiana, mas que faz sucesso entre os brasileiros. Disponível em vários sabores, tamanhos e formatos, ela…

As pizzarias de São Paulo se destacam no ranking. (Foto: Divulgação)

A pizza é um prato típico da culinária italiana, mas que faz sucesso entre os brasileiros. Disponível em vários sabores, tamanhos e formatos, ela se tornou querida entre os paulistanos e marca presença nos cardápios de grandes restaurantes do país.

Pizzas para todos os paladares

Comer pizza já se tornou um hábito na vida das pessoas, afinal, trata-se de uma iguaria saborosa e rápida de ser preparada. Este prato é consumido em todas as refeições, inclusive no café da manhã. Além de fugir da formalidade imposta por certas opções gastronômicas, a pizza tem a vantagem de apresentar uma variedade de recheios para atender todos os gostos.b

As pizzas mais saborosas do Brasil

Confira a seguir as casas que vendem as melhores pizzas do Brasil, segundo a avaliação do Guia Quatro Rodas.

Bendita Hora – São Paulo
A rede de pizzarias possui três unidades na cidade de São Paulo (Alphaville, Perdizes e Moema) e oferece uma deliciosa experiência de sabor aos clientes. O grande diferencial da casa é a massa crocante e os ingredientes de primeira qualidade.

A caprese é uma das pizzas favoritas dos cariocas. (Foto: Divulgação)

Bráz – Rio de Janeiro
O restaurante apresenta um cardápio irresistível de pizzas, mas se destaca com o sabor caprese, preparada com a massa exclusiva da casa e ingredientes especiais, como mussarela de búfala, tomate, majericão e pesto de azeitonas.

I Vitelloni – São Paulo
Além de preparar pizzas com sabores tradicionais, a I Vitelloni também se empenha em versões criativas. Entre as criações próprias da pizzaria, vale ressaltar a pizza de abobrinha, aspargos com presunto cru e escarola com ricota defumada.

Leia Também:  5 Receitas de crepioca

Mercearia Bresser – Curitiba
A pizzaria tem tradição na capital paranaense e serve pizzas para agradar todos os gostos. Entre os sabores mais pedidos da casa, está a redonda de mussarela de búfala com tomate e manjericão. O cliente pode ficar a vontade para provar pizzas tradicionais ou as opções exclusivas da casa.

A Tal da Pizza – São Paulo
A típica pizzaria paulistana mantém um forno à lenha altamente aquecido, que garante o sabor exclusivo da massa. A casa só prepara as suas receitas com ingredientes de primeira, como as linguiças artesanais e os queijos importados.

Marília Pizzeria – Belo Horizonte
Nem só de pão de queijo vive a capital de Minas Gerais, afinal, as pizzas fazem grande sucesso entre os mineiros. A Marília Pizzeria recebe os seus clientes em um ambiente charmoso e confortável, sendo assim um dos lugares mais badalados da cidade. No cardápio é possível encontrar mais de 40 sabores de pizzas.

A Arte Pizza prepara pizzas nobres e deliciosas. (Foto: Divulgação)

Arte Pizza – Campos do Jordão
A cidade localizada na região serrana de São Paulo possui uma das melhores pizzarias do Brasil. A Arte Pizza lida apenas com ingredientes nobres e se destaca com a sua massa incomparável, sempre crocante e fina.

Basílico – Florianópolis
A pizzaria situada na capital catarinense faz uma seleção cuidadosa dos ingredientes para preparar as pizzas. No cardápio é possível encontrar uma variedade de sabores, que inclui ainda a lista das redondas mais pedidas da casa.

Valentina – Brasília
A Valentina, a melhor pizzaria da capital federal, tem opções no cardápio que são capazes de satisfazer os clientes que gostam de provar sabores inusitados. Uma das exclusividades da casa é a pizza de cordeiro com geleia de pimenta.

Leia Também:  Desenho animado Angry Birds será lançado em 2012

Top