Melhores lugares do mundo para ver o pôr do sol

Nada mais romântico que admirar um lindo pôr do sol ao lado da pessoa amada. Essa é a hora em que o astro-rei deixa…

Por Editorial MDT em 21/12/2011

Nada mais romântico que admirar um lindo pôr do sol ao lado da pessoa amada. Essa é a hora em que o astro-rei deixa o céu para que a lua tome conta do espaço. Nesse momento, o céu ganha um colorido especial, entre o laranja, o amarelo e o azul e não há como não soltar suspiros de admiração. Então, se você enlouquece só de ver fotos do sol se pondo, conheça os melhores lugares do mundo para ver o pôr do sol.

A pequena vila de Ban Talae Nok, localizada na Tailândia, ficou famosa quando foi invadida por um tsunami que a devastou, deixando muitos mortos pelo caminho. Porém, os seus sobreviventes continuam vivendo vidas simples, sendo que as mulheres fazem artesanatos e os homens pescam para sustentarem as suas famílias. A vila fica de frente para um mar fantástico de 10 quilômetros de extensão, que ganha uma incrível tonalidade dourada durante o pôr do sol. Nesse momento, os pescadores jogam as suas redes para pescarem o keruy, um pequeno camarão, porque acreditam que eles estão chegando devido à cor avermelhada refletida na água. Por isso, o pôr do sol de Ban Talae Nok é considerado como um dos mais bonitos do mundo.

Melbourne é a segunda maior cidade da Austrália, perdendo apenas para Sidney. Ela possui um imenso mercado de trabalho e, por isso, atrai pessoas do mundo inteiro. Portanto, em seu centro, é possível ouvir uma mistura inacreditável de idiomas e de sotaques. Entretanto, para você que está a procura do pôr do sol mais bonito do mundo, na Phillip Island, você poderá admirar um fascinante sol avermelhado, mergulhando no mar acompanhado de pinguins, focas, coalas e cangurus.

Na longínqua Islândia, esconde-se a cidade de Reykjavík, que fica muito próxima do círculo polar ártico, em uma região repleta de gêiseres, fontes termais de água que entram periodicamente em erupção. Por se localizar no extremo norte do planeta, no inverno os dias são muito curtos, durando apenas 4 horas enquanto no verão, a noite é inexistente. Sendo assim, se você quiser admirar o maravilhoso pôr do sol de Reykjavík, vá para lá no inverno e se surpreenda com a beleza desse momento.

Passe momentos incríveis com quem você ama vendo um fantástico pôr do sol. Para tanto, é preciso se deslocar para lugares distantes. Entretanto, tudo vale a pena se é para admirar o astro-rei deixar o céu com tanta imponência.

Top