Melhores Linhas de Pesca

Para você que tem o habito de pescar com uma certa freqüência e sempre fica frustrado quando perde um belo peixe quando tudo parecia…

Por Redacao em 27/03/2011

Para você que tem o habito de pescar com uma certa freqüência e sempre fica frustrado quando perde um belo peixe quando tudo parecia estar certo você utilizando ótimos equipamentos corretos para esse tipo de atividade mais mesmo assim o seu peixe “ vai embora”? Então, saiba que essas perdas podem ser evitadas, com alguns procedimentos bem simples que devem ser feitos antes como verificar a vara, carretilha, linha e material de ponta.

Você está em busca das melhores linhas para pesca? Então, neste artigo pensando em oferecer o melhor aos nossos leitores o Mundo das Tribos selecionou algumas informações importantes sobre esse assunto que te ajudará muito na hora da pesca.

A primeira dica é em relação a Linhas: As linhas de pesca (monofilamento ou multifilamento) cada dia estão mais resistentes para oferecer o melhor a sua atividade. Entretanto, quando se tem a luta com o peixe ou até mesmo o atrito com alguma galhada submersa, ponta de pedra no leito do rio e até mesmo com a borda do barco podem enfraquecer a sua linha e por em risco a pescaria. Por esse motivo a cada dia de pesca procure verifique o estado da linha, e dê uma atenção maior nos primeiros dois metros, essa verificação pode ser feita facilmente através do tato, por ao notar qualquer aspereza ou irregularidade o ideal é que corte o local se preferir poderá fazendo nova amarração do material de ponta.Outro fator importantíssimo é o nó que você irá dar no mesmo, pois segundo testes dos fabricantes mostram que o uso de um nó comum ou nó cego pode enfraquecer a linha neste ponto em até 50%. Ao contrário do que muitas pessoas pensam é que não há dificuldade em fazer um nó um pouco mais elaborado, basta praticar para fazer um nó correto.

É comum encontrar alguns pescadores costumam comprar linha para estocar, isto é, compra linhas que vão gastar nos próximos sete ou oito anos, saiba que não é bom porque com o passar dos anos ela sofre com o ressecamento, perdem a flexibilidade e se enfraquecem deixando de oferecer a você a qualidade que você precisa. O indicado neste acaso é comprar linha para o seu equipamento que você usará no máximo até dois anos e vá repondo o seu estoque sempre que necessarios.
Essas são algumas dicas simples que sem dúvida fará toda a diferença na hora da pesca. Por isso siga-as e obtenha bons resultados.

Top