Élida Santos 28/03/2012 Games

Gardens of Time é o primeiro da lista divulgada pelo Facebook (Foto: Divulgação)

Com a utilização das redes sociais em alta os usuários passam mais horas online, e com isso, buscam aproveitar os muitos aplicativos disponíveis dos sites de relacionamento. Um desses motivos para ficar tantas horas em frente ao computador é a diversão. Em 2011 o Facebook divulgou uma lista com os games mais acessados pelos internautas.

Ao contrário do que muitos pensavam Cityville, idealizado e administrado pelo Zynga, não ficou em primeiro lugar entre os mais populares. No topo ranking apareceu Gardens of Time, da Playdom. A segunda colocação foi ocupada por The Sims Social, que pertence a Electronic Arts e, somente no terceiro lugar, foi apontado Cityville.

Cityville ficou em terceiro lugar, segundo Facebook (Foto: Divulgação)

No quarto lugar os internautas utilizaram mais o game DoubleDown Casino, em seguida apareceu na lista Indiana Jones Adventure World (quinta posição) e Word With Friends (sexta colocação). No levantamento efetuado pelo Facebook, Bindo Blitz (sétimo lugar), Epires & Allies (oitava ocupação), Slotomania – Slot Machines (nona colocação) e Diamond Dash (décimo lugar), também foram lembrados. A Zynga foi a empresa que mais teve jogos no ranking, sendo que dos 10 apontados, quatro são administrados pela empresa.

Chico Bento, Rosinha e Dona Maroca vão ser personagens de jogos sociais (Foto: Divulgação)

Novidades no Orkut e Facebook

Para alegria dos fãs da Turma da Mônica e de seu criador, Maurício de Souza, o personagem Chico Bento vai estrear em games do Facebook e Orkut. A empresa responsável pela distribuição do jogo é a filipina Level Up!, após muitas tentativas de conseguir licenciar o material, que é inédito no formato de game.

Estima-se que será gasto no desenvolvimento do game social no Brasil cerca de R$ 350 mil. A empresa não confirmou essa informação. Especialistas dizem que esse valor pode ser maior de acordo com o título, podendo chegar a marca de R$ 1 milhão.

O estúdio Insólita, localizado em São Paulo, foi o escolhido para atuar no desenvolvimento do jogo do Chico Bento. O neto do cartunista foi quem fez a negociação do novo game usando o personagem brasileiro. Marcos Saraiva é gerente do departamento digital da companhia. Rosinha, namorada de Chico e a professora Dona Maroca também serão utilizadas no jogo social.

Outros artigos

Vagas de Emprego para Deficientes no CAT

08/07/2009

Vagas de Emprego para Deficientes no CAT

Estão sendo oferecidas, por dia, aproximadamente 700 vagas de emprego para pessoas com deficiência pelos Centros de Apoio ao Trabalho (CATs) da Secretaria Munici...

Novo Fiat Bravo com central multimídia

06/02/2015

Novo Fiat Bravo com central multimídia

O Novo Fiat Bravo com central multimídia chega às concessionárias da marca, em todo o Brasil, trazendo uma série de novidades, abrangendo tanto a parte externa quant...