Melhores filmes sobre zumbis

Filmes sobre zumbis são um verdadeiro clássico e a verdade é que existem filmes de todos os tipos, desde os mais sérios e bem…

Zumbilândia (Foto: Divulgação)

Filmes sobre zumbis são um verdadeiro clássico e a verdade é que existem filmes de todos os tipos, desde os mais sérios e bem feitos até versões terríveis, com histórias bobas e péssimas atuações. Para não se decepcionar depois de escolher determinado filme sobre zumbis, confira abaixo alguns filmes deste tipo que contam com uma ótima história e boas cenas.

Zumbilândia

Zumbilândia” é uma comédia de ação, lançada em 2009, que tem uma trama leve e engraçada. A história fala sobre homens que lutam para sobreviver num mundo totalmente dominado por zumbis. O longa apesar de não ter recebido grandes críticas foi um grande sucesso comercial, arrecadou cerca de US$75,590,286 somente nos Estados Unidos, além de outros US$102,133,700 ao redor do mundo, o que o transformou no longa de zumbi com a maior bilheteria de todos os tempos.

Sinopse: “Columbus (Jesse Eisenberg) é um grande covarde – mas quando você teme ser devorado por zumbis, o medo é justamente o que pode mantê-lo vivo. Tallahassee (Woody Harrelson) é um exterminador casca-grossa de zumbis, armado com seu fuzil AK e a determinação de comer o último Twinkie, um bolinho com recheio cremoso, que resta na Terra. Eles se associam a Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin), que também têm métodos únicos de sobreviver ao caos zumbi, mas precisarão avaliar o que é pior: confiar nos parceiros ou sucumbir aos zumbis.”

Veja também: Framboesa de Ouro 2012: os piores filmes do ano

Madrugada dos Mortos (Foto: Divulgação)

Madrugada dos Mortos

O longa lançado em 2004 na verdade é um remake da versão homônima que foi lançado em 1978 e teve direção de George A. Romero. Assim como na trama original, em “Madrugada dos Mortos” é mostrada a historia de um grupo de sobreviventes humanos que vivem presos em um shopping Center totalmente cercado por zumbis de todas as idades e tamanhos, que desejam entrar no edifício a todo custo.

Leia Também:  Melhores Filmes com Jim Carrey

Sinopse: “Os zumbis desejam dominar uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque deles e é ajudada pelo policial Kenneth (Ving Rhames). Juntos eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lá os zumbis não conseguem entrar e eles conseguem ter uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver.”

Eu Sou a Lenda (Foto: Divulgação)

Eu Sou a Lenda

Em “Eu Sou a Lenda”,  Will Smith é um virologista que se torna imune a um vírus originalmente criado para curar o câncer. Ele mora em Manhattan, cidade que foi totalmente atingida pelo vírus que se espalhou pelo ar e que acabou criando mutantes horríveis, que sempre tentam atacar o virologista.

Sinopse: “Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente, ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus”.

Resident Evil (Foto: Divulgação)

Resident Evil

Os filmes de Resident Evil são uns dos melhores quando se fala em história de zumbi. O primeiro longa, baseado em um jogo de videogame homônimo conta a história de um vírus que se espalha em uma instalação secreta e que aos poucos chega as cidades, países, até dominar todo o mundo. Ao longo do filme, uma equipe de militares tenta combater os morto-vivos e o próprio vírus que ameaça acabar com todos os humanos.

Leia Também:  Possíveis indicados para o Oscar 2012

A série de filmes é formado por Resident Evil: O Hóspede Maldito, Resident Evil: Apocalypse, Resident Evil: A Extinção, Resident Evil:Recomeço e Resident Evil: Retribuição que será lançado ainda neste ano.

Leia também: Os melhores filmes de terror de 2011

Top