Filmes sobre zumbis são um verdadeiro clássico e a verdade é que existem filmes de todos os tipos, desde os mais sérios e bem feitos até versões terríveis, com histórias bobas e péssimas atuações. Para não se decepcionar depois de escolher determinado filme sobre zumbis, confira abaixo alguns filmes deste tipo que contam com uma ótima história e boas cenas.
Zumbilândia
“Zumbilândia” é uma comédia de ação, lançada em 2009, que tem uma trama leve e engraçada. A história fala sobre homens que lutam para sobreviver num mundo totalmente dominado por zumbis. O longa apesar de não ter recebido grandes críticas foi um grande sucesso comercial, arrecadou cerca de US$75,590,286 somente nos Estados Unidos, além de outros US$102,133,700 ao redor do mundo, o que o transformou no longa de zumbi com a maior bilheteria de todos os tempos.
Sinopse: “Columbus (Jesse Eisenberg) é um grande covarde – mas quando você teme ser devorado por zumbis, o medo é justamente o que pode mantê-lo vivo. Tallahassee (Woody Harrelson) é um exterminador casca-grossa de zumbis, armado com seu fuzil AK e a determinação de comer o último Twinkie, um bolinho com recheio cremoso, que resta na Terra. Eles se associam a Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin), que também têm métodos únicos de sobreviver ao caos zumbi, mas precisarão avaliar o que é pior: confiar nos parceiros ou sucumbir aos zumbis.”
Veja também: Framboesa de Ouro 2012: os piores filmes do ano
Madrugada dos Mortos
O longa lançado em 2004 na verdade é um remake da versão homônima que foi lançado em 1978 e teve direção de George A. Romero. Assim como na trama original, em “Madrugada dos Mortos” é mostrada a historia de um grupo de sobreviventes humanos que vivem presos em um shopping Center totalmente cercado por zumbis de todas as idades e tamanhos, que desejam entrar no edifício a todo custo.
Sinopse: “Os zumbis desejam dominar uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque deles e é ajudada pelo policial Kenneth (Ving Rhames). Juntos eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lá os zumbis não conseguem entrar e eles conseguem ter uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver.”
Eu Sou a Lenda
Em “Eu Sou a Lenda”, Will Smith é um virologista que se torna imune a um vírus originalmente criado para curar o câncer. Ele mora em Manhattan, cidade que foi totalmente atingida pelo vírus que se espalhou pelo ar e que acabou criando mutantes horríveis, que sempre tentam atacar o virologista.
Sinopse: “Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente, ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus”.
Resident Evil
Os filmes de Resident Evil são uns dos melhores quando se fala em história de zumbi. O primeiro longa, baseado em um jogo de videogame homônimo conta a história de um vírus que se espalha em uma instalação secreta e que aos poucos chega as cidades, países, até dominar todo o mundo. Ao longo do filme, uma equipe de militares tenta combater os morto-vivos e o próprio vírus que ameaça acabar com todos os humanos.
A série de filmes é formado por Resident Evil: O Hóspede Maldito, Resident Evil: Apocalypse, Resident Evil: A Extinção, Resident Evil:Recomeço e Resident Evil: Retribuição que será lançado ainda neste ano.
Leia também: Os melhores filmes de terror de 2011