Melhores Filmes com Jim Carrey

Jim Carrey é um dos melhores atores de comédia de todos os tempo, porém esse talentoso ator é bem sucedido com todos os gêneros[…]

 Jim Carrey é considerado um dos melhores atores tanto na comédia quanto no drama. Este ator canadense já atuou em cerca de trinta e cinco filmes, nem todos foram sucessos, mas na maioria Jim obteve ótimos resultados com a crítica.

Vencedor de dois Globos de Ouro como melhor ator, este aclamado artista tem tentado cada vez mais se superar mostrando que é capaz de fazer um bom trabalho qualquer que seja o gênero. Ele já participou tanto de comédias, quanto de dramas e suspenses, apesar de obviamente talentoso Jim Carrey nunca recebeu o prêmio da academia. Após estourar com o filme O Máskara em 1994 Jim não parou mais, praticamente gravando um filme por ano e até hoje é um ator bem sucedido.

Abaixo há uma seleção dos melhores filmes atuados por Jim Carrey:

1.O Show de Truman

Neste drama o ator interpreta Truman Burbank, um homem que desde que nasceu é acompanhado pelas câmeras de televisão e sua vida é exibida em tempo real para pessoas do mundo inteiro. Ele é um vendedor de seguros que vive pacatamente com sua mulher em uma casa no subúrbio dentro de um enorme cenário, sem desconfiar de nada. Um dia ao conhecer uma figurante do programa chamada Sylvia, começa a desconfiar que sua vida não é exatamente como ele pensa. Truman tem sua vida virada de cabeça pro ar quando descobre que sua vida faz parte de um programa de televisão, em que ele é o astro.

2.Sim Senhor!

Este filme conta a história de Carl Allen, um homem que diz não a tudo e geralmente inventa desculpas para todos os convites que recebe. Ele resolve participar de um culto de auto-ajuda que tem por principio dizer sim a tudo. Ao obedecer esta regra a vida de Carl começa a mudar então ele é promovido e acaba conhecendo Allison, por quem se apaixona. Porém ao dizer sim a tudo este homem percebe que pode se meter em algumas situações inconvenientes e que aceitar tudo pode lhe cansar.

Leia Também:  Faça vídeos em 3D sem nenhum equipamento especial

3.Eu, eu mesmo & Irene

Nesta produção Carrey interpreta dois personagens, um policial ambiental chamado Charlie e sua dupla personalidade Harry. Charlie é um trabalhador honesto, pai de três filhos, mas quando não toma seus remédios dá a vez a Harry, uma dupla personalidade agressiva, grossa e mal-humorada. Até que os dois conhecem e se apaixonam por Irene, uma fugitiva da polícia que tenta provar sua inocência. É assim que os “três” precisam atravessar os Estados Unidos, vivendo situações muito divertidas.

4.Número 23

Jim Carrey protagoniza um suspense desta vez. Ele é Walter Sparrow um pai de família que ganha da esposa um livro chamado O número 23. O livro fala de um homem que tem uma obsessão por este número e as repercussões disso na sua vida. A questão se agrava quando Walter reconhece no livro alguns aspectos da sua vida e passa a ficar neurótico com o número. A obra termina com uma morte brutal, o que leva Walter a imaginar se o mesmo destino do personagem vai acontecer com ele.

5.O Todo Poderoso

No fim de um dia ruim na sua vida, o jornalista Bruce Nolan começa a questionar e a xingar Deus e seu modo de agir. Porém o Próprio Deus aparece em forma humana e dá a Bruce os poderes divinos para que ele descubra por si só como é difícil ser Deus. Todo poderoso ele resolve todos os seus problemas com facilidade e torna-se bem sucedido. Mas esse homem descobre como é difícil tomar conta de tudo e que algumas coisas não podem ser mudadas com super poderes.

6.Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Nesta mistura de comédia com ficção científica Joel descobre que sua ex-namorada contratou uma empresa para apagar todas as memórias referentes a ele. Revoltado com a atitude da moça Joel contrata a mesma empresa para apagar as lembranças dele. Porém durante o processo de apagamento ele se arrepende e começa em sua mente uma fuga dos apagadores de memória na esperança de que o processo possa ser anulado.

Leia Também:  Oportunidades de Emprego para Área da Saúde

7.O golpista do ano

Steven Russell é um policial que após sobreviver a um acidente resolve assumir sua homossexualidade. Logo arranja um namorado e vive uma vida gay cheia de luxo. Porém Steven percebe que para viver no luxo é preciso ter dinheiro e de policial passa a golpista. Após realizar fraudes e trapaças ele finalmente é preso, e é na cadeia que ele se apaixona pelo colega de cela chamado Phillip Morris. Quando a sua paixão é solta Steven começa uma série de fugas, todas justificadas pelo sofrimento de ficar longe do seu amor.

8.O Máskara

Neste filme Jim interpreta Stanley Ipkiss, um cara tranqüilo e desajeitado que trabalha em um banco e não tem sorte com as mulheres. Um dia, após um dos piores momentos da sua vida ele encontra uma máscara de um Deus escandinavo. Quando coloca a máscara Stanley se transforma em O Máskara, uma criatura de rosto verde que tem coragem para fazer tudo que ele tem medo. Porém, o uso da máscara acaba provocando a ganância de Dorian Tyrrell, um gangster que namora a mulher por quem Stanley é apaixonado.

9.As loucuras de Dick e Jane

Dick e Jane são um casal comum, que tem uma vida confortável até que Dick perde o emprego. A partir daí os dois começam a fazer pequenos roubos para poder manter o padrão de vida e pagar a hipoteca. Depois de um início tumultuado no mundo do crime, eles resolvem investir em um golpe milionário que resolveria todos os seus problemas financeiros.

10. O mentiroso

O advogado Fletcher Reede se vê em uma situação complicada quando seu filho deseja no aniversário que ele fique sem mentir por um dia. Com o pedido atendido Fletcher se envolve em situações constrangedoras por não conseguir mentir, principalmente no tribunal visto que ele é advogado.

Top