Melhores Esportes Para se Praticar

Esporte é vida. E a vida merece ser bem vivida. A rotina cansativa do dia a dia por vezes fazem as pessoas esquecerem de…

Esporte é vida. E a vida merece ser bem vivida. A rotina cansativa do dia a dia por vezes fazem as pessoas esquecerem de cuidar de si mesmas. Este é um problema corriqueiro e comum a todos os países e classes sociais. Entretanto, o tempo passa, a saúde acaba sendo atacada e aí a ociosidade, juntamente com outras situações acarreta em complicações futuras.

Sabendo disto, especialistas garantem que a prática de esportes é um dos maiores bens que o ser humano pode realizar como benefício a sua saúde. Não interessa que tipo de atividade você faça, pois na realidade o importante mesmo é adquirir uma forma de aliar vontade com adaptação. O esporte jamais pode ser considerado como algo imposto ou obrigatório. Ele deve ser visto como algo prazeroso, acolhedor e sociável.

Através do esporte, você pode conhecer melhor o seu corpo, suas virtudes e potencial de crescimento. Todo e qualquer início de atividade é cansativo e complicado, contudo com o passar o tempo ele se torna algo vital para o seu dia. Queimar calorias transforma o seu modo de ver a vida. Não há preço acordar com disposição e afim de fazer algo que traga um benefício adquirido.

diversos tipos de esportes/atividade que podem ser realizadas, de acordo com o seu biotipo e para o que você quiser ter como resultado final. Se é interessante o culto ao corpo e o desejo de ser esteticamente mais vistoso, se matricular em uma academia chega a ser algo bastante interessante. Fazer series variadas de braços e pernas faz com que o seu corpo adquira força e forma.

Agora se o seu desejo é perder peso, Boxe, Tênis e Squash são esportes rápidos para a queimação de calorias. Em apenas uma sessão há a possibilidade de perda de 900 calorias. Algo incrível. Natação e Hidroginástica são recomendados para quem curte passar horas relaxando dentro de uma piscina. Surfe e Wakeboard são uma boa pedida para quem é apaixonado pelo mar. Já quem prefere altas aventuras, há o Ciclismo, a Escalada e o Skate como práticas diferenciadas e segmentadas para públicos diferentes. Cada um a seu estilo o importante é fazer alguma atividade física.

Continuar Lendo  Estilo skatista: roupas, dicas

A caminhada também é considerada um esporte. O simples fato de tirar alguns minutos por dia para manter uma velocidade constante, estando bem disposto e vestido adequadamente faz com que a pessoa não seja sedentária, o que é ótimo para o seu corpo e saúde. Também há a possibilidade de esportes mais clássicos, como a Ginástica e outros que deveriam ser considerados como tal. Exemplo: Jazz, Sapateado e Dança. Você possui uma habilidade específica, dedicada tempo, mostra disciplina, perde peso, molda o corpo. Não são requisitos consideráveis de um esporte?

Agora, se render a paixão do brasileiro é complicado. O futebol é uma coqueluche, tanto que acaba sendo um dos esportes mais praticados no país. Seja em escolinhas ou na Educação Física dos colégios. Sem falar dos atletas de final de semana que adoram organizar a famosa ‘pelada’. Esporte também é socialização, e isto o futebol tem de sobra. Vôlei, Handebol e Basquete também são esportes coletivos bastante feitos no Brasil, em grau menos do que o futebol, mas com grande importância.

Quem preferir, também pode fazer uma variada possibilidade de lutas. Judô, Taekwondo, Jiu-Jitsu, Karatê e Capoeira são algumas das diversas possibilidades para quem curte cuidar do corpo e da mente, doutrinando seus sentidos. Para completar, ainda podemos listar esportes não menos convencionais, como o Badminton, o futebol americano e o hóquei sobre grama, utilizados nos Estados Unidos e na Europa, mas sem muito espaço por aqui.

O importante é fazer algo para cuidar da cabeça e da saúde. Todo esporte, feito com educação e com acompanhamento médico é uma boa pedida. Seja ele qual for.

Top