Melhores Escolas de SP em 2016

As melhores escolas de SP em 2016 foram aquelas que conquistaram ótimas notas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), superando a média alcançada…

As melhores escolas de SP em 2016 foram aquelas que conquistaram ótimas notas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), superando a média alcançada pelas demais instituições de ensino do estado. Para que um colégio seja considerado de excelência, ele precisa ter uma boa proposta pedagógica, oferecer infraestrutura agradável e investir na capacitação dos professores.

Melhores Escolas de SP em 2016 (Foto: Divulgação)

Melhores Escolas de SP em 2016 (Foto: Divulgação)

Melhores escolas de SP em 2016

São Paulo é um grande metrópole brasileira, não é só a maior cidade do Brasil mas a terceira maior metrópole do mundo, em primeiro lugar vem nova York, e com isso a cidade tem que ter uma infra estrutura gigante. Começando pela educação, ou seja escolas, na cidade de São Paulo, você pode encontrar centenas de escolas, pois na capital tem milhões de habitantes, sem contar as cidades em seu arredor. Entre tantas veja as melhores escolas de SP de 2016.

Escolas com alto índice educacional em SP se destacam (Foto: Exame/Abril)

Escolas com alto índice educacional em SP se destacam (Foto: Exame/Abril)

Resultado do Enem 2015

Mais uma vez o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) mostrou que as escolas do estado de São Paulo são as que mostraram maior desempenho, principalmente escolas da área privada. Ainda não foi divulgada a lista com as melhores escolas, ou seja, com as escolas que obtiveram melhor desempenho no estado de São Paulo, mas o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) mostra que o desempenho dos alunos vem crescendo a cada ano no estado.

Veja aqui também: Resultado do Sisu 2016 primeiro semestre

Estudantes paulistas fazem parte da estatística de melhores universidades (Foto: MdeMulher)

Estudantes paulistas fazem parte da estatística de melhores universidades (Foto: MdeMulher)

Melhores escolas de São Paulo

Entre as melhores escolas de São Paulo 14 são colégios pequenos com menos de 90 alunos que frequentam o final do Ensino Médio. O colégio que aparece em primeiro lugar é o Colégio Objetivo Integrado que fica na região central da cidade, sua média foi de 742,96 pontos. Entre as escolas de grande porte o que obteve a maior média foi o Colégio Móbile localizado na Zona Sul de São Paulo em Moema. A nota obtida foi de 700,84 pontos. Apesar de as escolas paulistas obtiverem boa posição, a região Sudeste perder espaço para as melhores posições. No ano de 2013 eram 77 escolas entre 100 da região, em 2014 foram 18 escolas entre as melhores. A região Centro Oeste passou de três para seis unidades.

Leia Também:  Ranking de melhores escolas públicas do estado de SP

Leia aqui também: Conheça as novas regras para Fies e ProUni

Com um excelente projeto pedagógico escolas paulistas se destacam como as melhores (Foto: MdeMulher)

Com um excelente projeto pedagógico escolas paulistas se destacam como as melhores (Foto: MdeMulher)

Resultados de 2016

As melhores escolas de São Paulo em 2016 ainda não foram divulgadas, mas em breve deverá sair a lista com todas. Se você aguarda essa respostas para poder se matricular fique atento para novas informações, que em breve estaremos divulgando para você.

Top