Melhores Empresas Para Trabalhar 2010

Uma empresa não se desenvolve de um dia para o outro, ele precisa contar com o trabalho de uma boa equipe de profissionais e…

Por Isabella Moretti em 28/01/2010

melhores empresas para trabalhar 2010

Uma empresa não se desenvolve de um dia para o outro, ele precisa contar com o trabalho de uma boa equipe de profissionais e investir numa área que resulte em lucros significativos. Uma empresa de sucesso é aquela que sabe fazer investimentos e valoriza os funcionários de todos os níveis.

Em 2009, o ranking das melhores empresas para trabalhar foi elaborado, concedendo a primeira posição para a Caterpillar, uma multinacional americana que conquistou espaço e reconhecimento no mercado de trabalho. Segundo algumas análises, a empresa de construção civil e mineração tem uma estratégia de crescimento criteriosa, investe em novas tecnologias e cria condições agradáveis para os seus funcionários em atividade.

Trabalhar na Caterpillar é uma oportunidade para se obter sucesso com a carreira profissional, a empresa fornece condições para que os melhores funcionários subam de cargo e recebam assim melhores salários. Alem de possuir uma ótima organização, a Caterpillar prioriza a segurança dos trabalhadores.

A Volvo também aparece na no ranking das melhores empresas do Brasil, apesar de sua sede estar instalada na Suécia, a atuação em nosso país tem se mostrado conceituada e lucrativa. A empresa é responsável pela fabricação de veículos comerciais e mantém em todo o mundo cerca de 100 mil funcionários em atividade. A oferta de empregos na Volvo 2010 é limitada, mas a tendência é que novas oportunidades surjam ao longo dos próximos meses.

Outra empresa que aparece na seleção das melhores é a Masa, ela prioriza a qualidade de vida dos seus funcionários oferecendo serviços de massoterapia para aliviar o estresse. Trabalhar na Masa é desfrutar de bem estar a todo o momento e ter uma convivência harmoniosa com os demais membros da equipe.

A região Sul abriga 17% das melhores empresas para trabalhar do Brasil, enquanto o Centro-Oeste abriga 5% e o Norte e Nordeste possuem 2% cada.

Quando dividido por estados, é possível constatar que mais da metade das melhores empresas para trabalhar está em São Paulo (54%). O Rio de Janeiro, com 12% do total, e Minas Gerais, com 8%, estão na sequência.

Quem são elas?

A empresa que liderou o ranking de 2009 foi a Caterpillar Brasil, líder do setor de vendas domésticas e de exportação de equipamentos de terraplenagem. A empresa emprega 4,2 mil profissionais. Confira abaixo a lista das 25 melhores empresas para se trabalhar no Brasil:

  1. Caterpillar Brasil
  2. Chemtech
  3. Kimberly-Clark Brasil
  4. Plascar
  5. Laboratório Sabin
  6. Accor
  7. Pormade Portas
  8. Kaizen
  9. Microsoft
  10. Cisco do Brasil
  11. FedEx
  12. Unimed Missões
  13. Promon
  14. Coelce
  15. Google Brasil
  16. Monsanto
  17. Magazine Luiza
  18. Predicta
  19. Sama
  20. Marelli Móveis
  21. Boehringer Ingelheim
  22. BV Financeira
  23. AstraZeneca
  24. 3M
  25. Cultura Inglesa

A lista oficial das melhores empresas para se trabalhar 2020 ainda não foi divulgada oficialmente, mas a tendência é que alguns nomes permaneçam no ranking: Chemtech, Caterpillar, Volvo, Masa, Microsoft, Google, Kimberly-Clark, Laboratório Sabin, Accor, entre outras. Aguarde a 14ª Edição do Prêmio Great Place to Work.

Top