Melhores empresas para início de carreira

Iniciar no mercado de trabalho não é uma tarefa muito simples. Para isso, o jovem precisa analisar as diversas opções de empregos e os…

Iniciar no mercado de trabalho não é uma tarefa muito simples. Para isso, o jovem precisa analisar as diversas opções de empregos e os benefícios que cada uma delas oferece, sobretudo quando se pensa num plano de carreira a longo prazo. Um emprego deve sanar suas necessidades financeiras, mas acima de tudo, sua realização pessoal, trazendo outros benefícios além do dinheiro.

Realizado pela Você S/A, o estudo avaliou cerca de 10 mil jovens entre 18 e 26 anos. (Fotos: Divulgação).

Pensando nisso, a Você S/A realizou, em parceria com a FIA (Fundação Instituto de Administração), um estudo com o levantamento das melhores empresas para iniciar a carreira. O levantamento avaliou cerca de 10 mil jovens entre 18 e 26 anos, analisando tanto o ambiente de trabalho quanto as práticas e politicas de gestão de pessoas adotadas pelas companhias. Em resumo, foi levado em conta tudo aquilo que pode proporcionar melhor qualidade de vida e satisfação ao funcionário.

Melhoras empresas para iniciar a carreira.

74% das empresas que compõem o ranking são companhias de grande porte. (Foto: Divulgação).

A maioria das empresas que compõem o ranking é brasileira e 74% delas são de grande porte. Em relação às categorias, elas foram avaliadas nos quesitos: Carreira e Reconhecimento, Desenvolvimento Profissional, Identidade, Inovação em RH, Liderança, Qualidade de vida. Segue, agora, a lista das melhores empresas para o início de carreira em 2013. Confira!

• Embraer: Em primeiro lugar está a Embraer, com 16.325 funcionários, sendo que 9,6% são jovens, que ficam em média 3 anos e 3 meses na empresa. A nota que lhe deu a primeira colocação foi de 82,8 pontos.

Saiba quais são as melhores empresas para fazer estágio.

Leia Também:  Vagas de Emprego em SP, RJ, DF e CE 2011

• Laboratório Sabin: Em segundo lugar aparece o Laboratório Sabin, que garantiu a vitória na categoria Desenvolvimento Profissional. A empresa possui 1.323 funcionários, sendo 19,5% deles jovens, os quais ficam na casa em torno de 2 anos e 2 meses. A companhia recebeu a nota 82,4.

Com 82,4 pontos, o Laboratório Sabin venceu na categoria Desenvolvimento Profissional. (Foto: Divulgação).

• Ticket: Em terceiro lugar, com nota 81,1, está a empresa francesa Ticket, que ganhou na categoria Identidade. A Ticket tem apenas 692 funcionários, dentre os quais 15,3% são jovens, com média de tempo na instituição de 2 anos e 1 mês.

Veja também: Vaga de emprego Globalweb Corpo 2013.

• Man Latin America: Na quarta colocação está a alemã Man Latin America, com pontuação de 80,6, 1.193 funcionários e 7,1% deles jovens, com 1 ano e 5 meses de tempo de permanência na empresa. A Man Latin America ganhou na categoria Inovação em RH.

• Dow Brasil S.A: Na quinta posição, aparece a empresa americana especializada em química e petroquímica com 2.704 funcionários, sendo que 12,8% deles são jovens, os quais ficam em média 2 anos e um mês na companhia. Sua nota foi de 78,6 pontos.

Top