Redacao 10/08/2010 Beleza

O mercado de trabalho no ramo de beleza é algo promissor, tanto que várias mulheres acabaram deixando suas atividades profissionais apra investir em carreiras desse campo da economia que só tem crescido. Lógico que para que um profissional se forme em todas as áreas são necessários cursos de aperfeiçoamento, logo, se você pensa em se tornar uma manicure o ideal é buscar pelos melhores cursos para manicure existentes no Brasil atualmente e optar pelo mais próximo de você.

Para quem quer um diploma de aperfiçoamento de uma instituição séria aconsselhamos que escolha o SENAC, pois essa instituição está presente em todos os estdos brasileiros, ainda com unidades pertinho de você, a carga horária do curso de manicure é mais ou menos 160 horas, esse tempo fica dividido em uma série de temas pertinentes do mundo da beleza das unhas.

Com o curso de manicure você aprende técnicas específicas de embelezamento das unhas tanto das mãos como dos pés, cuidados com as mesmas, normas de biossegurança e lógco técnicas inovadoras de arte para que você se torne uma expert! O SENAC não pensa só nisso, ensina a você como planejar o seu negócio de forma segura, com atitudes empreendedoras que guiarão você no início de sua carreira para garantir maior qualidade aos seus serviços.

Não só isso, noções de marketing pessoal, desenvolvimento profissional, e muito mais, o curso de manicures do SENAC possui uma patua completíssima para deixar você preparada para uma nova carreira.

Para você que deseja se aperfeiçoar e ainda de quebra poder ganhar um dinheirinho extra, busque por informações no SENAC de seu estado, é possivel você encontrar acessando o site do SENAC no link: http://www.senac.br/.

Para você que deseja fazer o curso de manicure a primera dica é montar um kit de materiais básicos, com produtos simples mas que são sempre necessários na atrte de fazer as unhas, são eles:

– lixa de unha
– alicate (para remover a cutícula)
– alicate para cortar unha ou tesoura
– espátula (para empurrar a cutícula)
– pauzinho de laranjeira (para limpar o esmalte)
– algodão
– removedor de esmaltes
– base de unha
– oléo secante ou spray secante
– creme hidrante (para retirar cutículas)
– esmaltes
Separamos aqui também mais dois de sites que contém muitas dicas que você vai gostar sobre beleza de unhas

 

Outros artigos

Anemia profunda: sintomas, como tratar

21/06/2013

Anemia profunda: sintomas, como tratar

Muito se ouve falar sobre a anemia, porém poucas pessoas sabem seu real significado. Em alguns casos, esse problema pode ser tão intenso que traz grandes consequênci...

Gravidez psicológica canina: o que fazer

02/01/2012

Gravidez psicológica canina: o que fazer

[caption id="attachment_366007" align="aligncenter" width="400" caption="Cães também podem sofrer de gravidez psicológica (Foto:Divulgação)"][/caption] Os humanos...