Melhores Cursos De Chocolate Em SP

Aprender a lidar com o chocolate é um desafio, principalmente diante da possibilidade de tantas combinações que desafiam o paladar. O doce feito a…

Por Isabella Moretti em 18/03/2011

Aprender a lidar com o chocolate é um desafio, principalmente diante da possibilidade de tantas combinações que desafiam o paladar. O doce feito a partir do cacau é bastante saboroso em seu formato tradicional, mas as técnicas de confeitaria costumam transformar barras de chocolate em verdadeiras delícias.

As pessoas que desejam ampliar os conhecimentos sobre chocolate podem optar por um curso especializado, principalmente agora com a páscoa se aproximando. Há ainda algumas semanas para a grande data, mas o período é suficiente para freqüentar aulas de um curso intensivo a aprender a produzir ovos caseiros de forma apropriada.

Há quem consiga desenvolver habilidade para o trabalho com chocolates apenas consultando receitas na internet, mas alguns desconhecem totalmente os segredos dessa arte culinária e necessitam de um curso apropriado. Nesses casos, os iniciantes entram em contato desde as técnicas básicas até as mais avançadas.

Um curso de chocolates completo com foco na páscoa ensina os alunos como derreter uma barra de chocolate, os segredos das temperaturas, as etapas para rechear cada parte do ovo e os cuidados com o uso dos moldes. Alguns cursos são tão abrangentes que orientam os alunos sobre como decorar os ovos de páscoa, fazer embalagens e montar cestas especiais para a ocasião.

São Paulo apresenta vários centros culinários que promovem cursos de chocolate para a páscoa. Esses institutos possuem cozinhas completas para a aprendizagem, fornecem materiais para os alunos e contam com professores capacitados na área de culinária para ensinar as técnicas.

A Chocolândia trabalha com a venda de produtos relacionados a chocolates e também promove cursos da área. O centro de culinária é perfeito para aprender as técnicas e praticar todos os conhecimentos adquiridos nas aulas. Os preços da Chocolândia são bem acessíveis e contam com o apoio de grandes marcas de chocolate.

Quem não sabe ainda onde fazer curso de chocolate em SP pode conhecer as vantagens da Chocoleste. A empresa é distribuidora das melhores marcas do ramo e promove uma série de cursos em sua unidade na Penha em São Paulo, incluindo aulas grátis apoiadas por empresas como Garoto.

Os melhores cursos de chocolate estão em São Paulo! Confira os endereços e telefones de dois centros de ensino:

– Chocolândia
Rua Silva Bueno, 2.040 – Ipiranga – São Paulo – SP
Telefone:(11) 2889-7600

– Chocoleste
Rua Guaiaúna, 54, Penha – São Paulo – SP
Telefone: (11) 2296-3433

Top