Melhores Cursos de Biotecnologia do Brasil

A Biotecnologia pode ser definida pelo uso de conhecimentos sobre os processos biológicos e sobre as propriedades dos seres vivos, com o fim de…

A Biotecnologia pode ser definida pelo uso de conhecimentos sobre os processos biológicos e sobre as propriedades dos seres vivos, com o fim de resolver problemas e criar produtos de utilidade. É uma ciência que vem se expandindo e ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho. É uma área que engloba diferentes outras ciências. Muitas pessoas vem se interessando pelo curso que é oferecido por diferentes Universidades no Brasil, sejam públicas ou privadas.

É um curso que vem ganhando maior credibilidade com o passar dos anos. O mercado de trabalho oferece inúmeras oportunidades de emprego para os formados nessa área. Se você se interessa pela biotecnologia, não perca tempo e conheça também essa ciência que vem fazendo tanto sucesso no âmbito universitário. Diferentes áreas vão sendo criadas com o passar dos anos e essa foi uma delas.

A faculdade gratuita de biotecnologia está presente em diferentes estados. O curso ganha nomes diferentes dependendo da instituição. A UFRJ, por exemplo, tem graduação em Engenharia de Bioprocessos. Essa é a principal universidade pública do estado do Rio de Janeiro.

Já no estado de São Paulo, podemos destacar o campus da USP em Lorena que oferece o curso de Engenharia Bioquímica. Ambos os cursos são o mesmo, ou seja, biotecnologia. Para quem gosta de trabalhar em laboratórios de pesquisa, essa é a profissão certa para o futuro.

Na região Sul, a UFPR e a Uergs apresentam Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, dois cursos também da mesma área. São todos o mesmo curso, com algumas matérias diferentes e uma grade que muda de uma instituição para outra. O curso de graduação em biotecnologia também é ofertado em algumas universidades privadas pelo país.

Leia Também:  Estudar no Exterior: Cursos de Inglês nos EUA

Ainda no estado de São Paulo, não podemos deixar de citar a UNESP, uma das maiores universidades do interior do estado. O curso de biotecnologia UNESP abre inscrições para o vestibular todo semestre. Esse curso é ofertado pelo campus de Assis.

A formação em biotecnologia conta com diversas matérias que podem ser interligadas, chegando à um só assunto. As instituições citadas nesse artigo oferecem os melhores cursos de biotecnologia do Brasil. Acesse o site de cada uma delas e confira mais detalhes.

Top