Melhores Cursos de Análise de Sistemas

O avanço da tecnologia tem aquecido cada vez mais o mercado para os profissionais que trabalham com computadores e sistemas. Quanto melhor a relação…

Por Redacao em 02/07/2011

O avanço da tecnologia tem aquecido cada vez mais o mercado para os profissionais que trabalham com computadores e sistemas. Quanto melhor a relação do usuário com a máquina, mais satisfatórios são os resultados finais de diversos projetos que beneficiam tanto o mundo corporativo como a sociedade. O bom desempenho de uma máquina é requisito quase primordial na sociedade da Era do Conhecimento.

Se você pretende iniciar um curso de graduação e tem habilidades para trabalhar e entender computadores e sistemas, a Análise de Sistemas pode ser a sua melhor opção. Trata-se da atividade que visa  realizar estudos de processos com o objetivo de encontrar o melhor caminho racional para que uma informação possa ser processada através de uma máquina. Dessa forma, um analista de sistema é responsável por estudar os variados sistemas que existem, como hardwares e softwares, sem se esquecer do usuário final.

Entre as atividades desenvolvidas por um Analista de Sistemas encontram-se: análise e teste de programas de computação para identificar erros e assegurar o bom funcionamento, escrita e revisão de programas e procedimentos de projetos de sistemas, procedimentos de teste e padrões de qualidade, modificações de programas e códigos de computador, desenvolvimento de fluxogramas e diagramas que ilustram o fluxo operacional lógico do programa, entre outras.

Para se tornar um Analista de Sistemas e conseguir uma boa colocação no mercado, nada melhor do que investir em um bom curso de graduação. Selecionamos três opções para você que está interessado em começar os estudos nesta área:

– Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Universidade Paulista – UNIP)

O curso tem o objetivo de capacitar o aluno a projetar, documentar, especificar, implementar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação. Com infraestrutura excelente, formada por modernas ferramentas computacionais, a UNIP conta ainda com um corpo docente altamente qualificado. Entre as atividades do curso, o aluno produzirá um software utilizando métodos e técnicas adequadas, com o intuito de alcançar os atributos essenciais do produto desenvolvido.

Duração do curso: 2 anos
Convênios: IBM, Microsoft e MSDN.

Informações: http://www.unip.br/ensino/graduacao/tecnologicos/analise_desenv_sistemas.aspx

Obs: A UNIP está com processo seletivo aberto para turmas com início no segundo semestre. Veja aqui: http://www.unip.br/vestibular/

– Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Centro Universitário de Brasília – UniCEUB)

Curso Tecnológico que forma Tecnólogos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o tempo de duração do curso é o grande diferencial apresentado pelo UniCEUB. Além disso, o Centro Universitário conta com um corpo docente formado exclusivamente por especialistas, mestres e doutores, com atuação no mercado, ideal para que o aluno possa adquirir conhecimento acadêmico e profissional simultaneamente. A maioria das disciplinas prevê prática em laboratórios, além de o aluno ter a possibilidade de se envolver em monitorias, elaborações de artigos, participação em seminários e projetos de empreendedorismo.

Duração do curso: 2 anos

Informações: http://www.uniceub.br/curso/graduacao/cur010_AnalisedeSistemas.aspx

– Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Universidade Federal do Paraná – UFPR)

Curso de graduação reconhecido pelo MEC com conceito A, tem como objetivo a formação de profissionais para a atuação em todos os segmentos do mercado que demandem de profissionais qualificados para o desenvolvimento de sistemas de informação e aplicação de tecnologias de informática.

Duração: 6 semestres

Informações: http://www.tads.ufpr.br/mod/resource/view.php?id=2

Top