Melhores Comidas Para Emagrecer

A obesidade cresce assustadoramente nas sociedades modernas. A má alimentação causada a partir do surgimento dos fast foods, pelos ingredientes e tipos de alimentos…

A obesidade cresce assustadoramente nas sociedades modernas. A má alimentação causada a partir do surgimento dos fast foods, pelos ingredientes e tipos de alimentos consumidos, pela pressa e pouco tempo para as refeições em função do trabalho, os distúrbios hormonais, o sedentarismo; ou seja, uma série de fatores estimulam esse crescimento ainda mais. Exercícios físicos, uma vida mais regrada e, principalmente, uma dieta adequada ajudam a controlar tal problema.

Portanto, a dica fundamental é: consulte um médico. Este lhe encaminhara a um nutricionista, ou lhe recomendará exercícios específicos (que sempre deverão ser acompanhados por profissionais de Educação Física). De qualquer forma, podemos aqui recomendar alguns alimentos que ajudam nesse processo de emagrecimento . Obviamente, uma dieta é algo muito mais elaborado que isso, mas já é um começo.

Há alguns portais, como o http://cyberdiet.terra.com.br, especializado no assunto, que listam diversas alternativas alimentares que podem lhe ajudar a emagrecer, sem serem prejudiciais à sua saúde. A mais importante é entender que dietas malucas não resolvem, pelo contrário. Profissionais especializados constroem fórmulas saudáveis, regradas e que não dispensam o sabor nem o farão passar por sacrifícios desnecessários. A ordem é: reeducação alimentar.

Coma frutas ou beba sucos naturais. De todas as cores, tipos e sabores. Além de serem pouco calóricas em sua maioria, têm uma vasta gama de vitaminas necessárias à sua saúde.

Faça seu prato ficar mais colorido, com saladas e verduras de todas as cores. De preferência, os legumes preparados no vapor, para que não percam seus nutrientes. E as verduras sem adição de óleo, e pouco sal.

Evite pão, arroz e batata. Que possuem muitos açucares maléficos ao organismos e que queimam rapidamente, fazendo com que a sensação se fome retorne rapidamente e criando assim um processo que se torna uma bola de neve.

Leia Também:  Receita Saudável: Pão de Centeio

Tome muito chá verde. Pode ser ingerido quente ou gelado, a gosto. É antioxidante e ajuda na prevenção de inúmeras doenças.

O Tomate é um alimento com baixíssimas calorias.

O pepino é rico em muitas vitaminas e em água, o que o torna um excelente diurético, ajudando, assim, a eliminar as toxinas do organismo.

Coma aveia, que é rica em fibras este alimento pode ser consumido em flocos, ele ajuda na formação do bolo fecal auxiliando a digestão.

O arroz integral é um tipo de arroz repleto de minerais que são perdidos quando o arroz é polido, o tipo integral é rico em fibras que acaba atuando junto à aveia para melhor digestão.

Uma fruta que também é um ótimo diurético (que ajudam, também, a eliminar gordura) é a maçã. Use e abuse.

A gordura ômega-3 encontrada no peixe é de muita importância para a prevenção de doenças e o bom funcionamento do coração. Se for consumir carne os peixes frescos são a melhor opção e com poucas calorias.

Top