Comidas mais indicadas para emagrecer

Perder peso sem duvida nenhuma é o que as mulheres mais querem atualmente para manter o corpo perfeito sem nenhuma gordurinha extra, mas isso…

Perder peso sem duvida nenhuma é o que as mulheres mais querem atualmente para manter o corpo perfeito sem nenhuma gordurinha extra, mas isso se torna difícil devido a quantidade de comidas deliciosas e calóricas que existe. Quando você vai a um restaurante, por exemplo, você tem a sua frente um cardápio variado de carnes e massas, tudo o que você não pode comer, ou seja, até pode comer, mas tem que ser em proporções muito menores do que você esta acostumado a comer.

As dietas geralmente são muito sacrificantes as pessoas até perdem peso, mas quando param com as dietas engordam o dobro do que eram. Por isso ter uma alimentação balanceada sem precisar fazer dietas loucas e ficar sem comer por vários dias é muito mais saudável, pois perder peso com uma alimentação adequada e fazendo exercícios físicos os resultados são encontrados com mais facilidade.

A dieta perfeita

A dieta perfeita é aquela que é indicada por um medico nutricionista e que é especifica pra cada tipo de pessoa. Não adianta fazer a dieta que outra pessoa fez, pois o organismo de cada um funciona de uma maneira diferente, alguns perdem peso com mais facilidade do que outros e os alimentos nem sempre são os mesmos para serem consumidos.

Normalmente as dietas vêm junto com produtos que são oferecidos ao consumidor, são livros de receitas, cheiques para emagrecer, remédios que prometem milagres, mas o que realmente emagrece é você refazer o seu habito alimentar, ou seja fazer uma reeducação alimentar e consumir apenas as calorias necessárias para o seu biotipo. Isso não significa que você deve para de comer, mas apenas trocar certos alimentos calóricos por outros mais saudáveis. Além de você perder peso a sua saúde vai ficar bem melhor baixando o seu nível de gorduras no sangue e fazendo com que você tenha mais disposição no seu dia a dia.

Continuar Lendo  Anvisa realiza campanha contra medicamentos emagrecedores

Tipos de comida

Se você quiser emagrecer ou pensa a cada cinco minutos em emagrecer então você pode começar mudando os seus hábitos alimentares e consumindo os alimentos certos. Você sabe que no seu prato os alimentos que serão consumidos devem ser bem coloridos para que o seu prato tenha um equilíbrio natural. Veja quais alimentos são necessários na sua dieta e o que eles representam na sua saúde:

– Arroz Integral – no arroz integral as fibras, os minerais e as vitaminas são preservados, por isso é importante trocar de arroz e substituir o branco pelo integral;

– Feijão – um alimento rico em proteínas e não possui gorduras saturadas, pode ser consumido sem qualquer preocupação;

– Peixes – são rica fonte de ômega-3 uma gordura muito importante para as nossas células e previne as doenças cardiovasculares;

– Granola – os cereais integrais equilibra o açúcar no sangue e previne o diabetes, também auxilia na prevenção de doenças cardíacas e alguns tipos de câncer além de regularizar as funções intestinais;

– Nozes – soa ricas em vitamina E, fibras, proteínas, potássio e gordura insaturada e são excelentes para manter o peso e para quem quer emagrecer, porem são muito calóricas é preciso ter cuidado ao consumir, pois 6 nozes tem 115 calorias;

– Maçã – a maçã tem em media sessenta calorias e é rica em minerais, fibras e vitaminas, consuma com a casaca;

– Tomate – está diretamente relacionado à prevenção de vários tipos de câncer como: câncer de próstata, estômago e pulmão. A melhor forma de consumir tomates é em forma de molho ou cozidos;

–  Leite Desnatado – tem uma quantidade bem menor de gorduras e calorias, possui grande fonte de cálcio e previne a osteoporose.

Continuar Lendo  Conheça os diferentes tipos de partos

– Água – beba muita água o ideal é ingerir no mínimo 2 litros por dia, pois ela limpa o organismo e mantém o seu funcionamento em dia.

Para concluir:

A lista de alimentos para emagrecer é muito extensa e varia conforme a indicação do nutricionista, cada pessoa tem uma dieta especifica a partir do seu biotipo e da quantidade de peso que quer perder, por isso é indicado procurar um profissional adequado como um medico nutricionista para que ele passe a você a dieta correta dos alimentos.

Top