Melhores Cidades para Fazer Intercambio

Nos dias de hoje, está muito mais fácil para as pessoas conseguirem realizar uma viagem de intercâmbio no intuito de aprender mais sobre uma…

Nos dias de hoje, está muito mais fácil para as pessoas conseguirem realizar uma viagem de intercâmbio no intuito de aprender mais sobre uma nova cultura, assim como adquirir uma nova língua e, para alguns, obter a experiência de viver sozinho. Mas, viajar para outros países, conhecer novas pessoas, novos lugares, novas culturas e se divertir bastante com um “novo mundo” não é somente festas. Para chegar até o dia da viagem, é necessário conseguir organizar muitas documentações, decidir por questões delicadas e, claro, ter coragem para sair de uma situação de conforto e, obviamente, entre aspas, “encarar o mundo”.

A primeira coisa com relação ao intercâmbio é decidir qual país você deseja visitar. Não é possível começar um processo de viagem sem decidir qual será a localidade de morada, principalmente porque isso implica em qual língua você vai precisar saber ou aprender durante sua viagem. No Brasil, os estudantes buscam, em sua maioria, a principal língua comercial do momento, o inglês. Somente com isso, as opções de países se filtram bastante, pois sua viagem será, provavelmente, para um país de língua inglesa como principal idioma. E entre estas opções, estão os mais famosos países para se adquirir este idioma, sendo eles, em ordem alfabética: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda e Nova Zelândia.

Em todos estes, a primeira diferença que o estudante de intercâmbio vai perceber, além da língua nativa do lugar, claro, é o que mais destaca entre as diferenças no comportamento de muitas pessoas brasileiras: a educação. Ainda que o povo brasileiro seja considerado anfitrião, sempre contente e sorridente, o comportamento em diversas situações mostra como o brasileiro é egoísta e procura, em muitos casos, obter vantagem ou simplesmente ignorar os direitos alheios. O maior exemplo disso é o comportamento dos brasileiros, principalmente os paulistanos, no trânsito. O descumprimento de leis, o desrespeito por direitos e tantas outras irregularidades são praticamente inexistentes em países de primeiro mundo. Leis rígidas, penas que são aplicadas, uma justiça que não é partidária e funciona para todas, são apenas alguns dos detalhes que diferenciam estes países do Brasil, além do que, a pouca diferença entre as classes sociais faz com que não haja tanta pobreza.

Em cada um destes países, diferentes cidades oferecem excelentes condições e escolas para quem deseja aprender a língua inglesa. Na Austrália, país dos amigáveis cangurus, por exemplo, as cidades mais conhecidas e destino certo de muitos turistas são Sydney, Melbourne, Perth, Gold Coast e Darwin. Para quem procura um lugar mais próximo das Américas estão Canadá e Estados Unidos. O primeiro tem destinos conhecidos por muitos, como Vancouver e Toronto, já os EUA contam com muitas opções, sendo que Miami, São Francisco, Nova Iorque, Seattle, Boston e tantas outras cidades são caminhos muito bem recomendados. Para quem deseja conhecer a Europa, é possível escolher entre os mais procurados, Londres, na Inglaterra ou Dublin, na Irlanda. Outras muitas opções estão acessíveis, mas estas, com certeza, são as mais procuradas. Já na Nova Zelândia, país de incrível beleza natural, as cidades de Auckland, Wellington e Christchurch.

Top