Melhores celulares com isenção fiscal: quais são

Como uma forma de facilitar o acesso aos celulares inteligentes, o governo federal aprovou, em abril, um decreto que contribui para a redução nos…

Como uma forma de facilitar o acesso aos celulares inteligentes, o governo federal aprovou, em abril, um decreto que contribui para a redução nos preços de smartphones, medida válida para os aparelhos produzidos no Brasil e que custam até R$ 1.500,00.

Desde abril, muitos smartphones apresentaram queda nos preços, devido à isenção de impostos (Foto: Divulgação)

Para tanto, os fabricantes foram beneficiados com a isenção do PIS e do Cofins, algo que pode contribuir para uma queda nos preços de até 30% em relação aos valores cobrados anteriormente.

Se você está querendo aproveitar os descontos e trocar de aparelho ou comprar o seu primeiro smartphone, conheça alguns dos melhores celulares com isenção fiscal e não se esqueça de pesquisar bem antes de fechar o negócio, pois os preços podem variar bastante.

☰ CONTEÚDO

Motorola Razr HD

O Razr HD é um dos modelos top de linha que estão entre os beneficiados com a isenção (Foto: Divulgação)

Primeiro smartphone 4G do Brasil, o Razr HD traz tela de 4.7 polegadas, com resolução de 1280 x 720 pixels e tecnologia Gorilla Glass; processador de 1.5 GHz e dois núcleos; 1 GB de memória RAM; e capacidade interna de armazenamento de 16 GB. Outros destaques do aparelho são o Android 4.0 e a tecnologia NFC.

Samsung Galaxy S3 Mini

O S3 Mini é outro integrante da lista (Foto: Divulgação)

A versão mais compacta do Galaxy S3 também está entre os melhores smartphones com isenção fiscal. Contando com display Super AMOLED de 4 polegadas, chip de 1 GHz, Android 4.1, câmera traseira de 5 MP e memória de 8 GB, o modelo permite fazer várias tarefas ao mesmo tempo, como assistir vídeos e enviar mensagens, além de trazer diversas outras funcionalidades.

Leia Também:  Novo playstation vita, jogos, preços, fotos

Nokia Lumia 820

Quem quiser aproveitar os descontos também pode adquirir um Nokia Lumia 820 (Foto: Divulgação)

O sistema operacional Windows Phone é o principal destaque do aparelho, que tem tela de 4.5 polegadas, processador dual-core de 1.5 GHz e câmera de 8 MP. Oferecido em várias opções de cores, o Lumia 820 possui ainda um interessante carregador sem fios (vendido separadamente).

Samsung Gran Duos

O Gran Duos é a opção para quem precisa de um celular dual chip (Foto: Divulgação)

Excelente opção para quem precisa de um celular dual chip, o modelo da Samsung, que também está na lista dos celulares com isenção fiscal, dispõe de tela de 5 polegadas, câmeras de 2 e 8 MP (frontal e traseira), Android 4.1, memória RAM de 1 GB, processador de 1.2 GHz e memória interna de 8 GB (expansível para até 32 GB).

LG Optimus L9

O Optimus L9 traz vários recursos interessantes para os usuários (Foto: Divulgação)

Outra opção para quem está em busca de smartphones com isenção fiscal, dando preferência aos modelos mais robustos, o Optimus L9 tem uma poderosa câmera de 8 MP, que conta com recursos diferenciados de captura de imagens, controlados a partir da tela de 4.7 polegadas.

O sistema operacional é o Android 4.0 e o celular traz memória interna de 4 GB, com possibilidade de expansão, usando cartão microSD, além de Wi-Fi e DLNA.

Top