Os melhores calçados para o Verão

PUBLICIDADE
Conheça os melhores calçados para usar no Verão

Por ser a estação mais quente do ano, algumas pessoas ficam em dúvida na hora de escolher o sapato ideal para evitar o cansaço e ainda prevenir o calor nos pés, uma sensação bastante desagradável e que incomoda muita gente. Ao contrário do que se pensa, chinelos e sandálias não são as únicas opções!

Os chinelos e as sandálias são os preferidos durante o Verão, porém é possível encontrar muitas outras opções. Sem medo de errar na escolha do  que usar para ficar confortável durante todo dia, confira dicas de outros tipos de calçados que podem ser usados no calor.

Melhor hora para comprar sapato

Uma ótima dica para não errar no tamanho e garantir que o sapato escolhido não irá machucar o pé, é fazer as compras logo após um longo dia de trabalho, ou à noite, porque nesse momento, na maioria das vezes, as pessoas estão com os pés inchados e cansados, e vai ser mais fácil saber se o calçado machuca e se não está pequeno demais.

PUBLICIDADE

Os melhores saltos

Muitas mulheres não dispensam um salto, porém o modelo errado pode trazer bastante incômodo, especialmente durante o Verão.

É possível usar saltos finos e ainda se sentir confortável, a dica é optar pelos meia-pata (com aquela plataforma, que sustenta a parte da frente do calçado), pois cansam menos os pés. Os saltos grossos ou os em V (também conhecidos como “sorvete”) continuam sendo os dois tipos preferidos quando o assunto é bem-estar, e essa característica pode ainda melhorar se forem combinados aos meia-pata.

Saltos meia pata são mais confortáveis

Estabilidade

Os modelos mais fechados, proporcionam melhor estabilidade, porém, andar com um calçado que não deixa o pé “respirar” pode ser um problema nos dias quentes. A dica é optar pelos que são parcialmente abertos (como os pep toes) e de preferência confeccionados num material mais poroso, permitindo a troca de umidade com o ambiente.

As sandálias que podem ser amarradas no tornozelo além de serem super estáveis, garantem um frescor revigorante nos pés.

Anabelas

Esses calçados geralmente estão no topo da lista das mulheres que não dispensam conforto, sem abrir mão de muito estilo. Devido ao fato do solado ter mais contato com o solo, as anabelas não cansam os pés porque permitem uma melhor distribuição do peso.

É importante tomar um certo cuidado, pois, apesar de confortáveis, com esse tipo de calçado acaba não sendo difícil torcer o tornozelo pois não proporcionam mobilidade aos pés (o solado é duro).

PUBLICIDADE
As anabelas sao lindas e confortáveis

Rasteirinhas

São as estrelas do Verão. As rasteirinhas são fresquinhas e confortáveis, uma ótima escolha para usar em ambientes informais como praia, clube e barzinho.

Agora é só seguir as dicas e continuar elegante, mantendo os pés frescos e confortáveis durante os dias quentes.

Rasteirinhas

Leia também:

1 comentário

  • sim, eugosto de sapatos meia pata são mais confortaves

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.